sexta-feira, 2 de maio de 2008

O horror!

Um rapaz acusado de assaltar e praticar furtos e roubos constantes no Curió-Utinga, onde era tido como o “terror” na área, foi encontrado morto a pedradas em uma calçada em frente a uma das residências da Passagem Ana Deusa.
A vítima foi identificada apenas pelo prenome de André. O assassino agiu com tanta violência que o rapaz teve a cabeça totalmente deformada pelos golpes.
Isso é um horror. Justiça pelas próprias mãos é um horror. É um horror que bandidos matem inocentes e que população, em represália, linche bandidos ou suspeitos da prática de delitos.
Tudo isso é um horror, neste ambiente horroroso de violência desmedida que mantém os bandidos nas ruas e os cidadãos trancados dentro de suas casas.
E o pior é que quando todos acham que já viram tudo, vem uma coisa pior e se constata que ainda ninguém viu nada. Ou que ninguém ainda viu tudo.
Um horror!

2 comentários:

Anônimo disse...

Chocante e preocupante , também, é ver as fotos desses "eventos" nos cadernos-de-sangue dos jornais.
Não só o horror que a foto estampa, mas alguém já reparou nas expressões dos populares e moradores que alí aparecem como anônimos coadjuvantes desse cenário de extrema violência?
Procurem ver.
Primeiro, as crianças e jovens, que presenciam a terrível cena sem, ao que parece, sentir que alí se foi uma vida humana.
Desde cedo já estariam acostumados? Seria isso normal?
E os adultos, a maioria expressando uma curiosidade mórbida em um acontecimento que poderia/poderá ser com um filho seu...
Acostumados estavam, acostumados estão?
Todos parecem inertes, anestesiados e impotentes, "convivendo" com a banalização da vida, com a violência gratuita, com sangue derramado, Deus do céu!
Algum sociólogo, algum cientista, antropólogo ou seja lá que "pólogo ou pologista" for já pensou em estudar esse fenômeno que faz as comunidades, além de reféns da violência, perderem a capacidade de indignação com tanto sofrimento e desprezo à vida?
Enterra-se o morto, lava-se o sangue do chão, e segue a vida "normal".
Meu Deus, onde chegarmos???

Poster disse...

Anônimo,
Mais do que um comentário, isto é um desabafo que todos os cidadãos acossados pela violência gostariam de fazer.
O blog vai postá-lo na ribalta, neste sábado.