sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jovem é encontrado morto a pedradas

No AMAZÔNIA:

Um crime bárbaro ocorrido na manhã de ontem chocou os moradores da rua do Utinga com a passagem Ana Deusa, no Curió-Utinga. Um jovem foi encontrado morto a pedradas em uma calçada em frente a uma das residências daquela via. O assassino agiu com tanta violência que a vítima teve a cabeça totalmente deformada pelos golpes. A equipe plantonista da Seccional de São Brás acredita que o homicídio ocorreu por volta das 7 horas.
Populares da área comentaram que 'André', como a vítima foi identificada parcialmente, era acostumado a praticar furtos e assaltos nas imediações do conjunto Império Amazônico, onde também residia. Um dos últimos crimes atribuídos a 'André' foi o arrombamento de um carro pertencente a um policial federal. 'André', disseram os policiais, aterrorizava o conjunto com assaltos, furtos e arrombamentos.
Quanto às circunstâncias do homicídio, ninguém soube informar como tudo ocorreu. Uma moradora das proximidades da rua do Utinga disse à reportagem que 'André' era viciado em drogas. Na madrugada em que foi assassinado, segundo relato de populares, ele se deslocou até a invasão 'Buraco Quente', às proximidades do Parque Ambiental do Utinga, com a intenção de comprar drogas. 'André' foi atacado no percurso, sendo morto a golpes de paralelepípedo. O corpo dele por pouco não foi reconhecido tamanha brutalidade com a qual agiu o homicida. A pedra foi deixada ao lado do cadáver. Parte do corpo foi coberto com uma caixa e um lençol para não chocar mais as pessoas que passavam na área.
Até o início da manhã de ontem, nenhum parente da vítima compareceu à Seccional de São Brás ou Delegacia do Marco para registrar o homicídio. Ainda não há nenhum suspeito do crime. A remoção do cadáver foi feita por volta das 8h30 pela equipe plantonista do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Esta foi a segunda morte registrada em menos de quatro dias na rua do Utinga. Na tarde de 29 de abril, José Raimundo Cabral dos Passos, de 32 anos, o 'Canon', foi morto a facadas também na área de ocupação 'Buraco Quente'. O suspeito de matá-lo é um homem de prenome Washington, o 'Slob'. Toda a área do 'Buraco Quente' é considerada 'zona vermelha' pelas polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário: