quinta-feira, 15 de maio de 2008

Jatene já propôs a Valéria ser vice na chapa de Duciomar

O ex-governador Simão Jatene já conversou – e conversou longamente – com a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, pré-candidata do DEM à Prefeitura de Belém. O encontro é do conhecimento de dez entre dez tucanos que dia sim, outro também discutem os rumos que o partido deve tomar no pleito de outubro.
Valéria foi para o encontro com o maior dos otimismos de que, daquela vez sim, a coisa ia andar. Nem que fosse no empurrão. Que nada. Não andou. Nem no empurrão. Porque Jatene propôs-lhe figurar como vice na chapa do prefeito Duciomar Costa (PTB).
Valéria, é o que contaram dois tucanos ao blog, só não estrilou na hora, ao ouvir a proposta, por três motivos: primeiro, porque sua elegância – também no trato – e educação não lhe permitem; segundo, porque respeita muito Jatene, de quem foi vice-governadora por quatro anos; e terceiro, porque não pretende fechar as portas de vez para negociações pré-eleitorais com o PSDB.
Segundo os tucanos consultados pelo blog, Valéria nem sequer cogita a hipótese de ser candidata a vice, sobretudo de Duciomar, porque está convicta de que as pesquisas pré-eleitorais lhe são favoráveis – e muito.
Nas pesquisas, nem é tanto a opção de voto demonstrada pelos eleitores que tem animado a pré-candidata do DEM, mas os índices de rejeição. O prefeito de Belém, segundo as aferições até aqui feitas, tem um altíssimo índice de rejeição, enquanto o de Valéria é baixíssimo, sobretudo se comparado ao do prefeito.
Concorda boa parte dos tucanos que não haveria sentido, desta forma, ela figurar como vice numa chapa com Duciomar, que, além de grandemente rejeitado, já deve estar se preparando para enfrentar uma campanha eleitoral das mais hostis, que deverá ter como um dos motes, por exemplo, a ação por improbidade administrativa a que o gestor responde no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala:
Tucanos linguarudos, esses, hein !

Anônimo disse...

Valéria, vice do Duciomar ?
Mas quando, já ?
Só nas "cabecinhas siamesas" do Jatene e do Dudu.