sexta-feira, 16 de maio de 2008

Arquidiocese apresenta hoje o cartaz do Círio

No AMAZÔNIA:

A Arquidiocese de Belém apresenta hoje à noite o cartaz do Círio 2008. A solenidade, presidida pelo arcebispo dom Orani João Tempesta, vai ser realizada na Praça Santuário. A estimativa, de acordo com o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese), é de que 750 mil exemplares sejam afixados em vários pontos do Estado e do Brasil até o Círio do segundo domingo de outubro.
O cartaz do Círio 2008 tem roupagem simples, com predominância das cores azul e branco, em tom suave. A novidade é que, na peça deste ano, a foto da imagem da Virgem de Nazaré apresenta o ícone por inteiro, sem cortes, dando, assim, maior enfâse à estátua. O frase do rodapé e outra imagem que aparece como pano de fundo são novidades reservadas para esta noite. A foto, de autoria do fotográfo Geraldo Ramos, foi produzida da imagem original da Santa.
Como sempre, o cartaz está sintonizado com o tema da Campanha da Fraternidade 2008, alusivo à defesa da vida. A produção, de caráter voluntário, é da Mendes Publicidade.
De acordo com o advogado Flávio Américo, membro do Conselho Consultivo e assessor jurídico da Diretoria da Festa, a cerimônia de apresentação do cartaz vai ser feita logo após a celebração da missa, prevista para começar às 20 horas. Quatro front light gigantes, focados por raios de luz, serão postos nos quatro quantos do logradouro, onde devem ficar por uma semana. Cada um dos cartazes tem 7 metros de cumprimento por 5 de largura.
É o segundo ano que a Arquidiocese de Belém apresenta o cartaz ainda no primeiro semestre. Flávio Américo lembra que a antecipação faz parte da programação oficial da Festa, que, a pedido do próprio arcebispo, efetiva ações do Círio desde janeiro deste ano. 'A preparação do Círio de Nazaré não tem começo, meio e fim. O trabalho se estende por todo o ano, todos os dias. Daí uma programação também extensiva aos dois semestres', explicou o diretor.
Quem participar da missa de hoje à noite, deve receber um cartaz gratuitamente. Se chover naquele horário, a celebração será transferida para o interior do Santuário Mariano. Os organizadores esperam por um público de três mil fiéis.

Nenhum comentário: