sexta-feira, 16 de maio de 2008

Genro mata sogra com facão



No AMAZÔNIA:

O que era para ser uma comemoração em família, pela passagem do dia das mães, acabou em tragédia. A dona-de-casa Maria de Nazaré Santos Souza, 63 anos, homenageada da festa, foi morta a golpe de facão pelo próprio genro, o peixeiro Sérgio Rodrigues Pereira, de 38 anos. O crime ocorreu por volta das 23 horas de quarta-feira, na rua das Orquídeas, bairro da Brasília, no Distrito de Outeiro.
De acordo com informações da polícia, na noite de quarta-feira, toda a família da vítima estava reunida em uma festa em comemoração ao dia das mães, transcorrido no último domingo. A intenção era prestar uma homenagem à matriarca da família, mas o elevado consumo de álcool entre os membros da família resultou na morte da homenageada. A festa transcorria em paz até às 23 horas, quando teve início uma discussão entre o peixeiro e o cunhado dele, identificado como Orlando Santos Souza, 39 anos, filho da vítima.
Ambos estavam alcoolizados e discutiam com muita agressividade. Familiares que estavam na festa tentaram conter a briga, mas o peixeiro correu até a cozinha da casa e se armou com um imenso facão. Ao tentar golpear o cunhado, Sérgio acabou atingindo a sogra, que se colocou na frente do filho. O golpe fatal atingiu o pescoço da vítima, que morreu no local do crime. Desesperados, familiares tentavam socorrer Maria de Nazaré, mas o esforço já era em vão. Ao perceber que havia atingido a sogra, o peixeiro partiu para cima do cunhado, aplicando-lhe um profundo golpe na altura do abdome. Orlando ficou com as vísceras expostas e foi socorrido por familiares. Por estar alcoolizado, o peixeiro não conseguiu fugir do local e foi preso por policiais da seccional de Icoaraci.
Em depoimento à polícia, o acusado disse que não tinha a intenção de matar a sogra, mas depois que percebeu que ela estava ferida resolveu partir contra o cunhado, que era seu alvo principal. 'Por ser peixeiro ele utilizou o instrumento de trabalho como arma. O mais trágico é que se tratava de uma comemoração em família em homenagem ao dia das mães. Justamente a homenageada acabou morta pelo próprio genro', ressaltou o delegado Antonio Marçal, da seccional de Icoaraci. Sérgio se recusou a falar com a imprensa.

Nenhum comentário: