quinta-feira, 10 de abril de 2008

Planalto monta tropa de choque para blindar nova comissão

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Depois de esvaziarem a CPI dos Cartões mista, os oposicionistas pretendem investir suas forças na comissão de inquérito exclusiva de senadores, que deverá ser instalada na semana que vem. Mas, para evitar surpresas, o governo decidiu “blindar” a nova CPI e a ordem aos aliados é indicar apenas senadores fiéis ao Palácio do Planalto.
“A CPI mista está acabando mesmo. Então vou para essa nova”, disse ontem o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO). Além de si próprio, ele indicou os senadores Gilvam Borges (RR) e o líder Romero Jucá (RR) para a CPI. Raupp já havia apresentado um requerimento à Mesa com as indicações, mas retirou a pedido da líder do PT, Ideli Salvatti (SC), que propôs fazer em bloco as indicações envolvendo todos os partidos aliados.
Mesmo cientes de que serão minoria na nova CPI, o DEM e o PSDB decidiram indicar os seus representantes para a comissão. “Nossa prioridade é a CPI do Senado”, disse o líder do DEM, José Agripino Maia. “Eu não acredito nessa CPI só do Senado. Vai ser a mesma coisa da outra CPI: o governo vai continuar tratorando a oposição”, observou o senador Jefferson Péres (PDT-AM).

Mais aqui.

Nenhum comentário: