sábado, 26 de abril de 2008

Pimentel se rebela contra veto do PT à aliança com Aécio

Na FOLHA DE S.PAULO:

O PT de Belo Horizonte decidiu recorrer da decisão da direção nacional do partido de proibir a formação de aliança com o PSDB na capital mineira. Em reunião na manhã de ontem, com cerca de 15 lideranças municipais, entre elas o prefeito Fernando Pimentel, dirigentes da sigla decidiram usar todos os prazos legais e lutar pela coligação com o governador Aécio Neves (PSDB), se preciso até na Justiça Eleitoral.
O candidato mais provável da aliança é Márcio Lacerda (PSB), secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
Contrariado com o que considerou "uma grosseria" com o governador de Minas, o prefeito afirmou que "o PT nacional trata como inimigo um adversário que quer se transformar num aliado". Pimentel disse que a direção nacional do PT "está optando pela linha do isolamento político que levou o PT a maus resultados no passado".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que o PT nacional errou ao vetar a aliança porque isso enfraquece Aécio e fortalece o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Ambos ambicionam disputar a Presidência em 2010.
A Folha apurou que Lula pretende discutir em reunião com ministros na segunda-feira a crise entre o PT nacional e a seção mineira da sigla. Anteontem, ao saber da decisão, Lula a chamou de "burrice" em conversa reservada.
Pimentel, que ontem teve uma reunião longa com Aécio, disse que "o que está sendo decidido não está no estatuto do partido". "Quem pode rever a decisão de uma convenção é só outra convenção", disse. "Acho que o

Mais aqui.

Nenhum comentário: