quarta-feira, 2 de abril de 2008

Navarro vai voltar à cena eleitoral

O ex-vereador de Bragança Fernando Navarro, cassado por infidelidade partidária, vai voltar logo, logo à cena eleitoral, mas não propriamente em ambiente onde existam urnas.

Os advogados do político bragantino aguardam ansiosamente a publicação, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do acórdão que cassou Navarro por 4 voto a 2. Uma vez publicado o acórdão, adotarão duas providências.

Uma delas será ajuizar recurso ordinário perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A outra será revelada logo em seguida à primeira. Seus advogados consideram que ainda não é hora de adiantar a natureza da ação e seu objeto.

Navarro era do PMDB e ingressou no PR (Partido Republicano) alegando perseguições políticas, desde que passou a opor-se ao prefeito de Bragança, Edson Queiroz, e à deputada Simone Morgado, ambos peemedebistas.

Seus advogados juntaram aos autos do processo, para conhecimento de todos os juízes do TRE, CD contendo gravações que o Espaço Aberto divulgou com exclusividade e que indicam supostos desvios ilegais de verbas públicas para campanhas políticas.

A deputada Simone Morgado é mencionada numa das conversas. Ela já negou com veemência, por três vezes – pesquise aqui mesmo no blog -, qualquer envolvimento com as ilicitudes mencionadas e até se colocou à disposição para esclarecer os fatos junto ao Ministério Público Eleitoral, que instaurou procedimento administrativo para apurar os indícios de crimes que as gravações revelam.

Nenhum comentário: