terça-feira, 22 de abril de 2008

Chico Ferreira acusa Luiz Araújo de ter planejado crimes

O empresário João Batista Ferreira Bastos, o Chico Ferreira, acusou na manhã desta terça-feira o radialista Luiz Araújo de ter planejado inteiramente, e sozinho, o assassinato, em abril ano passado, dos irmãos Ubiracy e Uraquitan Borges Novelino. O duplo homicídio ocorreu dentro da empresa de Chico, a Service Brasil.

Chico Ferreira, já condenado a 80 anos de reclusão como mandante do crime, ganhou o direito de ser julgado automaticamente pela segunda vez, por causa da extensão da pena que lhe foi aplicada pelo Tribunal do Júri. O radialista que também pegou 80 anos, voltará ao banco dos réus no dia 2 de junho.

A acusação de Chico Ferreira a Luiz Araújo é nova em relação ao depoimento que o empresário prestou tanto no inquérito, na fase policial, como no próprio Tribunal do Júri, por ocasião do primeiro julgamento.

Segundo a nova versão de Chico Ferreira, o radialisata Luiz Araújo, seu ex-funcionário, teria planejado tudo para ficar com cheques no valor de R$ 2 milhões, que estavam em poder dos irmãos Novelino. O réu também acusou os advogados de Luiz Araújo, Marco Antônio e César Ramos, de o terem procurado na cadeia para negociar a versão. O réu também declarou ter ouvido dos advogados ofensas pessoais contra o juiz que preside o Júri, Raimundo Moisés Alves Flexa.

A expectativa é de que novo veredicto a ser proclamado pelo Conselho de Sentença sai no início da noite de hoje.

 

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do TJE

Nenhum comentário: