sexta-feira, 4 de abril de 2008

Bandidos matam a tiro sargento da PM


No AMAZÔNIA:

O sargento da Polícia Militar Marcos Guilherme Monteiro Santos, de 46 anos, foi assassinado, ontem, com um tiro no peito, ao tentar reagir a um assalto. O crime ocorreu por volta das 20h30, em frente à casa dele, no conjunto Cidade Nova 6, WE-75 nº 1035. Três homens, dos quais um estava armado com revólver, abordaram o policial no momento em que ele estava saindo de casa com a mulher e uma amiga dela. O sargento agarrou um dos assaltantes, segurando-o pela camisa e acabou caindo no chão. Um dos comparsas disparou pelo menos de três tiros, dos quais apenas uma acertou o alvo, contra a vítima, que acabou morrendo.
Familiares do PM ainda tentaram socorrê-lo, levando-o para o Pronto-Socorro da Cidade Nova, mas ele já chegou ao local morto e foi encaminhado para o necrotério daquela unidade policial. Familiares, policiais e amigos do sargento PM Guilherme foram até o local. Muitas viaturas se juntaram em diligências pelo conjunto e áreas adjacentes numa verdadeira caça aos acusados. Três homens foram detidos numa rua chamada 'rua da Morte', que fica próxima ao conjunto Guajará. Os suspeitos foram apresentados na Seccional da Cidade Nova, ao delegado Carlos Alexandre Miranda.
A mulher do sargento, Telma Vieira da Cruz, de 38 anos, que também é sargento da Polícia Militar, não reconheceu nenhum dos acusados. Porém, outras duas testemunhas reconheceram o preso Wagner Cordeiro Ramos como sendo um dos integrantes do trio de assaltantes. Mas, o clima de nervosismo e tensão entre familiares e amigos da vítima era grande, na noite de ontem, na seccional da Cidade Nova. Telma e testemunhas disseram que Wagner não foi o autor dos disparos contra a vítima, mas que teria sido a pessoa que revirou a mochila do sargento durante o crime.
No entanto, a equipe policial civil ainda está investigando o caso, que poderá ter mais novidades no dia de hoje. Wagner foi reconhecido por um outro cidadão, que compareceu a seccional na noite de ontem, como sendo o mesmo que o assaltou na noite de ontem. A vítima não falou com a imprensa. Mas o preso negou ter participado do crime e disse que estava indo para o ensaio de uma quadrilha do bairro, quando foi preso pela polícia.
Durante o assalto, os presos ordenaram que o sargento, a esposa e uma amiga dela entrassem na casa para ele pegar o dinheiro que havia lá. Guilherme estava entrando em seu carro com as duas mulheres, quando foi abordado. O policial teria informado que o dinheiro dele estaria dentro da casa. As mulheres entraram na frente e quando o PM ia entrando, reagiu, agarrando um dos assaltantes e acabou sendo morto. Os bandidos fugiram, levando a bolsa de uma das vítimas, com R$ 160,00 e todos os documentos e cartões de crédito dela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora surgiu uma nova expressão para substituir a "sensação de insegurança" do governo passado.
Uma "otoridade" do atual governo da mudança disse que é apenas ..."uma sensação de letargia" quanto a inoperância da "puliça".
Tá vendo só? algo mudou...