sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

TRT empossa hoje novo desembargador


O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que inclui os Estados do Pará e Amapá, realiza, empossa logo mais, às10h, o mais novo desembargador federal do Trabalho, Miguel Raimundo Viegas Peixoto (ao lado).
O Desembargador, que até então exercia a titularidade da Vara do Trabalho de Redenção, foi nomeado por decreto do presidente da República, de 21 de dezembro de 2007, e publicado no Diário Oficial da União de 27 do mesmo mês.
Miguel Peixoto ocupa a vaga no desembargo aberta desde a nomeação de Walmir Oliveira da Costa como ministro do TST, em 14 de novembro de 2007. Resta, agora, o preenchimento de outra vaga, aberta com a aposentadoria do Desembargador Lúcio Castiglioni.
O magistrado foi nomeado juiz titular em 1994, após promoção por critério de antiguidade. Natural de Morada Nova (MG), o desembargador formou-se Bacharel em Direito em 1970, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e ingressou na magistratura da 8ª Região em 1992 pelo concurso C-231.
Desde então, presidiu as Varas de Itaituba, Parauapebas, Macapá, Conceição de Araguaia (onde residiu por 11 anos) e Redenção.

Com informações da Ascom do TRT.

Nenhum comentário: