terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

OAB-PA fica em sétimo no Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará ficou em sétimo lugar no ranking nacional, em número de aprovados na primeira etapa do Exame de Ordem unificado referente a dezembro de 2007. A OAB-PA superou Estados das regiões Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro e Santa Catarina, e ficou a apenas 6% de diferença da Seccional da Bahia, primeira colocada no certame.
No Pará, dos 105 candidatos que fizeram a prova em Belém, Marabá e Santarém, 311 foram aprovados e 577 reprovados. Em Belém, dois candidatos tiveram a maior pontuação da prova com 81 acertos. Em Marabá, a nota máxima foi de 64 pontos e em Santarém, 73.
Entre as universidades que participaram do Exame, apenas a Universidade Federal do Pará (UFPA), campus de Belém, teve vantagem no número de aprovados. Na capital, dos 150 candidatos da UFPA presentes à prova, 83 passaram para a próxima etapa.
Segundo a OAB, a convocação para a segunda etapa (objetiva) será divulgada na internet, nos endereços eletrônicos www.oabpa.org.br e www.oab.org.br, provavelmente a partir de 20 de fevereiro.

Com informações do Portal da OAB-PA.

Nenhum comentário: