quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Câmara aprova medida provisória que institui a TV pública

Na FOLHA DE S.PAULO:

Com os votos contrários da oposição, a Câmara aprovou ontem o texto-base da medida provisória que cria a TV Brasil. Por cerca de seis horas, DEM e PSDB tentaram impedir a votação, mas com 336 votos contra 103 e três abstenções, a base aprovou a MP sem alterações. As propostas de modificação serão votadas hoje. Depois disso, ela segue para o Senado.
Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação, que controla a TV, fez um apelo, em audiência no Senado, para que a Casa não faça alterações no texto da Câmara, o que prolongaria ainda mais a votação final da medida. No Senado, onde o governo não tem maioria sólida, a disposição é de discutir a matéria.
A oposição critica a criação da TV por MP e discorda de vários pontos do relatório do deputado Walter Pinheiro (PT). O que mais desagradou a DEM e tucanos foi a criação de uma nova fonte de receita para a TV: 10% da taxa de fiscalização de funcionamento paga pelas empresas de radiodifusão, o que equivale a cerca de R$ 150 milhões por ano, diz Pinheiro, além dos R$ 350 milhões previstos no Orçamento. O DEM ameaça ir ao STF contra a taxa.


Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vergonhosa utilização de medida provisória, sem urgência nem necessidade, para criação de (mais um) cabide de empregos para os "companheiros" puxa-sacos.
E tudo com o nosso dinheiro.
Sem-vergonhice "como nunca se víu nesse país.
Empresa chapa-branca criada para enaltecer os grandes feitos do "Grande Guia".
Quantos cartões corporativos serão distribuídos por lá?

Anônimo disse...

Anônimo,
Há muito que as medidas provisória se transformaram numa farra para chancelar outras farras, como esta de usar dinheiro público para viabilizar TVs oficiais.
Abs.