terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Carta pelo Correio pode ser prenúncio de assalto

Mensagens de alerta correm soltas pelo território livre da internet e exigem a atenção de todos. Sobretudo depois que até o MPF, além da Polícia Federal e a OAB Federal estão sendo vítimas de bandidos virtuais.
Agora, principalmente, em São Paulo e no Rio, estão enviando pelo Correio uma carta com papel timbrado da NET, TVA, Sky, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura. Na carta, por sinal bem redigida , as empresas informam que estão modernizando a sua tecnologia e será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante. Disponibilizam até um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento.
Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da operadora de TV, para confirmar se o relatado na carta tem mesmo procedência, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
Quem receber a tal carta, portanto, convém confirmar com o telefone que consta da sua fatura mensal, nunca com o número de telefone da carta recebida .
E mais: se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0 , não clique, pois é vírus. E também, se alguém chamado felipegadeia@hotmail.com quiser te adicionar no MSN, não aceite. É um vírus que apaga em três minutos todo o HD. É bom que todos que você tem no seu MSN também saibam disso, já que, se alguém na sua lista adiciona, você também pega o vírus.

Nenhum comentário: