sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Presidência da Ordem se solidariza com Aluisio Meira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, solidarizou-se publicamente com o advogado Aluisio Meira, que ontem à tarde, conforme divulgou o Espaço Aberto com exclusividade, decidiu renunciar à presidência da comissão de sindicância designada para apurar a falsificação da assinatura do vice-presidente da entidade, Cynhtia Portilho Rocha, como também anunciou sua renúncia de função de presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade.
Em nota disponível no site oficial da Ordem, Vasconcelos diz que Meira foi alvo de ataques "injustos e insidiosos" e elogiou a conduta do ex-presidente do Tribunal de Ética.
"Os áulicos do poder e mistificadores da verdade passarão e a OAB-PA - muito maior do que todos nós - ficará e seu nome sempre será lembrado pelos princípios éticos e nobreza de caráter com os quais sempre se comportou", diz Jarbas Vasconcelos.
A seguir, a íntegra da nota.

--------------------------------------------

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Pará, publicamente, se solidariza com o Exmo. Sr. Dr. Prof. ALUISIO AUGUSTO MARTINS MEIRA, pelos injustos e insidiosos ataques a sua honorabilidade, na condição de Presidente da Comissão de Sindicância, que apura a falsificação da assinatura de um diretor na procuração que envolveu a proposta de compra do terreno da OAB-PA, em Altamira.
Colega com relevantes serviços prestados à Instituição e, por isso, agraciado com a mais alta comenda que a OAB-PA outorga a um advogado – MEDALHA DANIEL COELHO DE SOUZA - pela sua larga folha de serviços prestados ao engrandecimento da advocacia paraense.
Como cidadão de conduta ilibada e profissional digno, dedicou quase toda a sua vida à Instituição.
Neste momento, em que a OAB-PA, injustamente, fique certo, Dr. Aluisio Meira, de que a atual e futuras gerações de advogados inspirados pelo seu exemplo de dedicação à advocacia, a qual sempre serviu com zelo e ética profissionais não desmerecerão jamais o seu exemplo.
Os áulicos do poder e mistificadores da verdade passarão e a OAB-PA - muito maior do que todos nós - ficará e seu nome sempre será lembrado pelos princípios éticos e nobreza de caráter com os quais sempre se comportou.

Belém, 04 de agosto de 2011

JARBAS VASCONCELOS
PRESIDENTE DA OAB-PA

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa é do PB, eu sabia!!!!!!