quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Eu me distanciei do Conselho", reconhece Jarbas



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, admite que um de seus grandes erros - senão seu grande erro -, depois que assumiu a direção da entidade, foi ter se afastado do Conselho da Seccional, que ele classifica de "novo e imaturo".
"Eu me distanciei do Conselho. Quando eu percebi, eu estava aqui no front de combate sozinho, e meu exército estava lá atrás, embaixo da mangueira, sentado. [...] Hoje, eu quero fazer menos e conversar mais", diz Jarbas, numa conversa que manteve com o ex-presidente Sérgio Couto no terraço da Casa das 11 Janelas, no dia 18 deste mês. A conversa, conforme já informou o blog, foi toda gravada por Sérgio, com o assentimento de Jarbas.
O Espaço Aberto divulga no vídeo acima trechos da conversa que dizem respeito, essencialmente, à busca de um entendimento entre Jarbas e setores da oposição à sua gestão, ali representados por Sérgio Couto.
O ex-presidente, segundo afirma, já deu conhecimento do teor da gravação a vários advogados, do Pará e além-divisas. E tem colocado a integra do áudio à disposição de quem quiser, até mesmo para demonstrar, segundo justifica, que seu encontro com Jarbas Vasconcelos não teve o propósito de fazer um arreglo, um acordo com ele, mas discutir meios para tirar a OAB da crise institucional em que se encontra, desde que estourou o caso da venda do terreno em Altamira.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que não teve o propósito de fazer acordo??? hahahahahahaha hehehehehehe hihihihihihi Então vamos combinar!

Anônimo disse...

O Sérgio Couto pensa que todo mundo é leso.

Anônimo disse...

Olha!Realmente, o Ophir não tinha condição de ganhar qualquer eleição.Se não fosse o Jarbas, ele nunca seria presidente da OAB.De fato, e isso grande parte da advocacia hoje reconhece, o Jarbas ganhou a eleição pelo seu plano de gestão que constuiu um grande avanço e que está sendo materializado aos poucos e com seriedade. Isso é fato.E por isso mesmo tem gente mordida. O advogado percebe as diferenças.

Anônimo disse...

"plano de gestão; grande avanço; seriedade...", cumé quié, sumano?!

onde? quando? cumaé??!!

Anônimo disse...

Ufa, eles estão unidos...
A OAB-PA está salva!
De fato, eles têm muito em comum, mas o Jarbas falou mais palavrão.
Que tristeza. E ainda divulgam. Eles não a menor noção do significado da palavra obscenidade. Essa conversa e sua divulgação é precisamente isso: obs(-)cena.

Anônimo disse...

Acorda anônimo das 11:49! O Jarbas jamais ganhou eleição contra Ophir (foram 3 derrotas). Só ganhou quando OPhir fez a besteira de apoiá-lo.

Anônimo disse...

Derrotas, não, foram surras mesmo kakakakakka
A conta deles, no diálogo, tá errada: sem apoio de Ophir e Angela, Jarbas não teria nem 1/3 dos votos, todo mundo sabe disso. Os votos que eram de Ophir não foram todos para o Jarbas porque muita gente detesta Jarbas e seu PT. Muita gente nem foi votar porque não tinha ninguém que prestasse para Presidente.

Anônimo disse...

O diálogo deixou muito claro que eles se admiram e que querem se aproximar. Não deu pra enganar, mesmo sabendo da gravação.

Anônimo disse...

Devem ter saído abraçadinhos depois dessa conversa mole de pra boi dormir...

Anônimo disse...

São duas pessoas que já viveram suas histórias dentro da Ordem, agora virá um novo tempo....assim esperamos.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO NA JT discutem sobre a sucumbência, se vai ou não ser adotada, mas a preocupação maior é quanto os advogados vão ganhar -- duas x -- uma contratual e outra da sucumbência. E não querem isso! E a OAB, não participa de tal discussão!!!!!!! Pooodeee!!!!!

Anônimo disse...

O que se depreende do diálogo é que o presidente da OAB/PA insiste em se exculpar dos erros - quem dera fossem só erros! - cometidos, como, por exemplo, no caso em que afirma que os conselheiros são imaturos ou quando afirma que se dois ou três conselheiros fossem ao Rio de Janeiro adverti-lo não teria levado adiante a venda do terreno de Altamira (que santinho!!!). Logo a seguir, afirma que metade do Conselho foi escolhido por ele, então por que ele reclama do Conselho?

E que estória é essa de que era amigo da governadora, agiu com coração, etc., quando doou dinheiro para a campanha da então governadora Ana Júlia?
Política, Sr. presidente Jarbas, não é o lugar da compaixão, das ações pautadas por um coração bondoso e/ou movido pelo sentimento de amizade. Logo se vê que V.Exª é (quase) um ignorante em política; não causa estranheza que a atual gestão se caracterize por uma sucessão de trapalhadas nunca antes vista na OAB/PA. Duvido que V.Exª tenha sequer lido um livro bem básico como "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, para saber como um dirigente deve se comportar para manter o poder que conquistou.

Agora que o barco está fazendo água por todos os cantos o Sr. quer conversar com o Conselho!? Sinceramente, isso só pode ser interpretado como sinal de desespero.

Chamou-me também a atenção a pobreza do linguajar dos interlocutores, os raciocínios desprovidos de qualquer refinamento ou coerência. E pensar que ambos são líderes dos advogados do Pará!!!

Mesmo que o presidente Jarbas (Perdido) Vasconcelos escape da intervenção federal, ele já é um notório pato manco. Não sei o que fará daqui para a frente, mas certamente espera-se que ele tenha a decência de não partir para reeleição. Ele seria simplesmente pulverizado nas urnas.