terça-feira, 5 de maio de 2020

Regina Duarte prepara-se para pular da nau dos celerados. Pule, Regina. Mas pule logo!


Em meados de março, quando ainda estava sendo cogitada para ser a nova secretária de Cultura do governo Bolsonaro, o Espaço Aberto disse que Regina Duarte nos assustava.
Por quê?
Porque ela, que em 2002 dissera ter medo de Lula, agora nos assustava ao embarcar nessa nau de celerados, nesse vagalhão de fanáticos que compõem o governo Bolsonaro, a partir do próprio - ele, o Mito.
Pois é.
Chegamos a 5 de maio.
A revista Crusoé vazou hoje um áudio em que Regina, já secretária, diz acreditar estar sendo dispensada do cargo por Bolsonaro - o seu ídolo, o seu Mito, o seu grande líder, o seu incomparável timoneiro.
Ela fez essa confissão ao travar conversa com uma assessora, em que reclamava da recondução, ao cargo de presidente da Funarte, do maestro Dante Mantovani, aquele sábio clarividente que proclamou em alto e bom som a tese que associa o rock a drogas, sexo e aborto.
Não foi por falta de aviso que Regina embarcou nessa nau dos celerados.
Sua família inteira - à exceção de poucos, entre eles um de seus filhos - opôs-se ao seu ingresso nesse hospício onde se encontra.
Ela preferiu fechar os ouvidos a essas vozes sensatas.
Agora, está prestes a pular do barco.
Pule, Regina. Pule logo.
Porque a nau está se afastando cada vez mais rápido da margem.
E quando naufragar, já será tarde demais para nadar em busca de salvação.

3 comentários:

AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AHT disse...

Se até o "ingênuo" ex-juiz e ex-ministro Moro foi iludido pela verdade que libertaria pregada pelo Mito de Areia, acabou caindo no conto do vigário Messias, é natural que a Regina Duarte, que acaba de ser “desprestigiada”, também tenha caído no lero lero do presidente Bolsonaro.

O Moro jogou fora uma carreira de 22 anos. É bom a Regina Duarte jair se acostumando sem o "plus" mensal que recebia pelo generoso contrato que ela tinha com a Globo. A Globo, na situação em que se encontra e tendo que demitir muitas figurinhas, figurões e figuronas, ao se livrar do contrato com a Regina acabou assumindo uma dívida de gratidão com o Bolsonaro. Eita mundo doido!
Paulo Guedes suportará estar ministro por quanto tempo? Dias, semanas, meses, ou até o final do mandato do presidente Bolsonaro?

Moral da história: QUEM EM MITO CONFIA, COM MITO SE FERRA. (AHT)

Anônimo disse...

Os tucanos bolsonaristas de última hora , estão sendo literalmente chutados da falange do capitão. Foram úteis , não inocentemente. Colaboraram fielmente para o descalabro que está aí, já não são necessários. Moro já foi, a próxima é Regina.