De um Anônimo, sobre a postagem Reduziram o tempo. E haja congestionamento.:
Além dos semáforos, em alguns trechos de vias deveria ser terminantemente proibido qualquer tipo de estacionamento. Por exemplo, na Avenida Duque de Caxias, entre a José Malcher e Antonio Barreto, e na Antonio Barreto, entre a Duque de Caxias e Alcindo Cacela.
Outra questão que não parece ter lógica são os retornos da Duque de Caxias que são próximos dos semáforos. Quando o sinal está fechado e alguém quer somente dar o retorno na via, tem que aguardar o sinal abrir porque geralmente tem carro na frente que impede dar o retorno. Bastaria ou mudar de local o retorno ou recuar o meio fio.
Ainda sobre o trânsito, incrível como a sinalização poderia ser melhor aproveitada. Vejam que a sinalização horizontal indicando alguma curva ou vire à direita ou vire à esquerda é feita de forma tão pequena e tão em cima do cruzamento que pouco educa o motorista. Por que não aumentam as setas e não pintam na pista com maior antecedência?
Pra finalizar, há os motoristas burros, que adoram fechar cruzamento e outros que insistem em parar em fila dupla.
Do Espaço Aberto:
Esses endereços citados pelo leitor são meio confusos, mas o blog destaca seu comentário porque o conteúdo é pertinente com o tema em discussão.
3 comentários:
Se as vias tivessem sinalização horizontal, especialmente a que divide as pistas, as menos o caos estaria organizado.
O problema está em quem manda ou, pior, em quem não manda.
Os retornos que o leitor se refere são na Avenida Duque de Caxias com as Travessas Humaitá, com a Mauriti e com a Lomas Valentinas. Não há como fazer o retorno quando o semáforo está vermelho pois o retorno é colado ao cruzamento das vias, impossibilitando a manobra pois não há faixa de acostamento nem retenção. Projeto mal elaborado.
E ainda tem o retorno próximo a Dr. Freitas, bota projeto mal elaborado, mas tem conserto é só querer.
Postar um comentário