sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Na Presidente Vargas, a muvuca volta a fazer ponto


Olhem só, meus caros.
Vejam como é a parada.
Espiem só a bagunça – retratada, fotografada, registrada em imagem.
O leitor do blog Felipe Andrade mandou pra cá, por e-mail, a foto acima, acompanhada de um relato.
Leiam seu relato sobre a muvuca em que está, novamente, sendo transformada a avenida Presidente Vargas.
Notem como essa área, uma das mais centrais da cidade, e que deveria, portanto, ser mais fiscalizada e policiada, está virando de novo uma terra de ninguém, sob as barbas de otoridades de todas as catigurias.
Leiam, abaixo, o relato do Felipe.

---------------------------------------

A imagem em anexo demonstra o descaso da Prefeitura com o espaço que deveria ser público.
É uma espécie da "esquina do tudo". Fica na Presidente Vargas com 28 de setembro, ao lado do Banco do Brasil e da C&A.
Só nesse espaço, vemos táxis, moto táxis, vendedores de sombrinhas, ursinhos, capa de celulares, pupunha, rosquinha, refrigerante, frutas, meias etc.
É lamentável ver, a cada dia, mais camelôs voltando para a Presidente Vargas e tornando as calçadas e paradas e ônibus do centro comercial impossíveis de circular.
Quando fiscais da Secom ou agentes da Semob aparecem, não há punição. Essas autoridades apenas dizem para os "donos do espaço público" saírem, mas depois que as autoridades vão embora, eles voltam para tomar posse de tudo.
É triste. 
O povo não obedece à lei, as instituições públicas e muito menos os espaços públicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até nisso essa prefeitura perderá para o Duciomar?????? Acorda Belém!

Anônimo disse...

Lamentável também saber que os ditos profissionais do trânsito - taxistas -, continuam fazendo o que querem nesta cidade, montando um ponto onde desejarem e pararem quando bem entenderem ou quando uma pessoa levanta a mão, deixando a cidade numa maior bagunça. Cadê a tal de SEMOB, AMUB, DETRAN, CTBEL ou sei lá o quê ?

Anônimo disse...

Esse postos de taxi são um desserviço para Belém. Basta abrir um prédio comercial qualquer e lá estão eles, fixados na rua em frente, como se fosse deles. Uma tristeza. E se for reclamar não adianta, fazem cara feia, ameaçam e fica por isso mesmo. POr isso um conhecido meu que passou num concurso público ficou aqui só o tempo do estágio probatório e se mandou para a sua cidade natal (BH), onde há sim problemas, mas desse tipo não.
Tem um ponto clandestino na esquina da Basílica e os motoristas param a 90 graus (não é nem mais 45 graus). E estão lá há uns cinco anos e ninguém os multa ou tira de lá. Só pode ser o quê????
Acorda Belém.

Anônimo disse...

Como bem disse o comentarista acima, ACORDA BELÉM, ACORDA BRASIL. Quando vejo a quantidade de lixo nas ruas, em todo o país, é de concluir que não são as Prefeituras que o jogam ali. São as pessoas, os moradores. Os mesmos que depois reclamam que os bueiros entupidos causam alagamentos.

É preciso dar um "choque de ordem" em nossas cidades, em nossos "cidadãos".

Hoje cedo, no hotel em que estou hospedado, ao descer, um energúmeno - palavra das mais antigas, mas que para mim é mais bonita que imbecil - falava aos berros em seu celular.

Na subida, uma garota de uns 16-17 anos, fixa em seu celular, simplesmente passou à frente dos que estavam na fila e entrou no elevador. Levou uma bela descompostura, mas não se abalou. Certamente seus parcos neurônios não conseguiram entender o esculacho que levou. Ficou com aquele olhar de kkkkkkkkkkk.

São as pequenas ações , atitudes, que formam o todo. É por isso que sempre simpatizei com o Programa Tolerância Zero implantado em Nova York anos atrás, e em menor escala no Rio pelo prefeito atual, pelo qual, por sinal, não nutro a menor simpatia, mas lhe reconheço os benefícios de tal programa.

Kenneth