O blog volta excepcionalmente.
O candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene, ampliou sua vantagem sobre a governadora Ana Júlia Carepa. Ele tem 43% das intenções de votos, contra 30% da petista, segundo pesquisa do Ibope que está divulgada pelo jornal O LIBERAL, em sua edição de domingo, mas que já está nas ruas neste sábado. A manchete do jornal é a seguinte: Jatene 43%. Ana, 30%. E Jader desaba”.
Para o Senado, a grande supresa é o tucano Flexa Ribeiro, que ultrapassou Paulo Rocha (PT) e já tem 33% das intenções de votos, enquanto o petista Paulo Rocha tem 29%.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em 30 de agosto passado, Jatene tinha 43% e Ana Júlia, 33%. Para o Senado, Jader Barbalho aparecia com 52%, Paulo Rocha com 28% e Flexa com 23%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo nº 14954/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 26140/2010.
Veja os números abaixo:
Para governador (estimulada)
Jatene – 43%
Ana Júlia – 30%
Juvenil - 7%
Fernando – 2%
Cleber - 2%
Brancos – 4%
Indecisos – 12%
Segundo turno
Jatene – 47%
Ana Júlia – 31%
Rejeição
Jatene - 19%
Ana Júlia -42%
Juvenil – 17%
Fernando – 9%
Cleber – 14%
Votos válidos (descontados nulos e brancos)
Jatene – 51%
Ana Júlia – 36%
Juvenil – 8%
Fernando – 2%
Cleber – 2%
Senador
Jader Barbalho – 42%
Flexa – 33%
Paulo Rocha – 29%
Marinor – 8%
Braga – 7%
12 comentários:
Começa o alinhamento das pesquisas. Tá bom, mas sabemos que o resultado correto está mais próximo da UFPª.
Grande Paulo,
Que maravilha! O Pará inteiro comemora. Vamos em frente.
abs.
Sou PMDB mas pra essa eleição acabar no primeiro turno vou votar no Jatene. Essa a minha vingança por tudo que essa governadora fez conosco nesses quatro anos. Não cumpriu os acordos feitos com Jader e o PMDB. Fora Ana Julia já no primeiro tempo.
JaTenho certeza agora vai...
O sol brilha com um amarelo tão intenso que está clareando esta noite de sábado.
A Ana Júlia tinha a faca e o queijo na mão. E ainda tinha o Lula, que o mundo inteiro sabe, não tem eleitores, tem devotos. Chegou ao governo com a proposta da mudança. Ficou só no discurso. E cometeu uma série de insanidades administrativas e políticas. Uma seguida da outra. Sem trégua pra pensar, pra recomeçar. Não teve pulso. Ficou refém de um grupo que fez tantos estragos que hoje amarga uma rejeição superior a 40%. As raras exceções de competência, dentro deste mar de despreparados do governo anajulista, foram afogados sem pena, nem dó. Os que tentaram nadar a favor foram sumariamente expurgados, desde o início do governo. E Ana Júlia e seus três mosquiteiros ficaram sozinhos. Foi o caminho que eles escolheram pra governar. Sem diálogo, sem estabelecer alianças minimamente decentes e possíveis, e trapaceando, à luz do dia e sem qualquer escrúpulo, os próprios companheiros de partido. COnclusão: a equipe anajulista ficou igual o Íbis, o pior time do mundo.
Em menos de 15 dias vamos às urnas. E o que brotar delas será soberano.
Ana, obviamente, vai correr atrás do prejuízo. Será que terá tempo de reduzir sua rejeição? E se não tiver? Bem, aí os tucanos voltam com toda a pompa e circunstância. Como diz o palhaço oficial da campanha deste ano, Tiririca, pior que está, não pode ficar.
Flexa voa!
Rocha afunda!
Os dados da pesquisa Veritate/UFPA comprovam uma tendência cada vez mais solidificada no interior do Estado: a migração maciça de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB para a candidatura de Jatene, o que pode consolidar a vitória do tucano já no primeiro turno.
Escreve aí, 18/09/2010, O Paulo rocha será eleito em 03 de outubro, as eleições vão para o segundo truno e vai-se abrir uma grande crise de confiança no ninho tucano que seguirá enfraquecido para o segundo turno e será derrotado por Ana júlia. Quem viver verá.
PRECISAMOS REFRESCAR A MEMÓRIA
Durante a campanha de 2006, no mesmo período faltando menos de 15 dias para as eleições o IBOPE divulgou uma pesquisa dando 49% para o ALMIR e 27% para a ANA JULIA, confira na UOL ou no BLOG DO FERNANDO.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2006-09-17_2006-09-23.html
David,das 22:54,vcestá esquecendo o detalhe que derruba de forma indiscutível essa sua analogia entre os pleitos de 2006 e agora,2010.A Ana era uma icógnita,poderia dar certo ou não. O povo estava cansado do tucanato, queria experimentar algo novo,quem sabe ela poderia ser melhor (mulher,fama de militante aguerrida,onda vermelha lulista ainda forte nos estados,etc,etc.Hoje o cenário é outro, meu amigo.Ana não é mais uma incóginita,o povojá acompanhou e observou o seu modo de governar (por sinal muito abaixo em qualidade em relação aos tucanos),foram muitos os escandalos de corrupção ou de desgoverno, os deslumbramentos dos "novos ricos", o gosto obssessivo por festas de luxo com o dinheiro público,o aparelhamento descarado do máquina estatal,os escandalos pessoais da governadora que se tornaram públicos,opeso da mão stalinista dentro das repartições,etc,etc,etc.O povo não é burro e nem cego e nem surdo,meu amigo.Ana não é mais a expectativa de outrora,Ana é a decepcionante realidade nua crua de hoje.Com todos os erros e defeitos do tucanato,botando na balança,os erros de Ana pesam muito,muito e muito mais,meu amigo.Entre não ter outra opção que inspire menos desconfiança e traga que seja um pouquinho mais de esperança,é natural que a escolha seja pelo menos pior.É assim que estão as coisas, e por isso o povo a cada dia está se convencendo que só há um caminho para seguir entre os caminhos expostos, o caminho já conhecido previamente que leva ao
Jatene. Sinto muito ter que tentar te acordar, meu amigo, mas não posso me furtar a contribuir com vc neste esclareçimento. Saudações Democráticas.
Bom dia, caro Paulo:
a possibilidade da repetição de 2006, à qual se refere o anônimo das 22:54 está contaminada pela realidade do governo de Ana J. e seus lobos (ou corvos?).
Desta vez é governo x governo e não governo x expectativa de.
Abração, Paulo.
JATENE É FAVORITO, MAS ESSA PESQUISA DO IBOPE É DE ORIGEM DUVIDOSA. O APOIO DE JADER É NECESÁRIO PARA GARANTIR A VITÓRIA NA DISPUTA DO GOVERNO, É BOM LEMBRAR!
Postar um comentário