segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PM em campanha: reunião com discurso acelerado

Em clima de campanha acelerada, a Polícia Militar do Pará, acelerando cada vez mais, não se limita a promover jantares, digamos, beneficentes.
Não.
A PM, em plena campanha, tem acelerado também nos discursos e nas reuniões com grandes plateias.
Há cerca duas semanas, teve uma.
Foi na Unama, aquela grandona, da BR.
Estavam centenas de praças, assim considerados cabos, soldados, sargentos, pessoal da área de serviços gerais, enfim, estavam lá os “formigas”, como internamente é chamado o segmento militar de patentes mais baixas.
Foram atenciosamente recepcionados pessoalmente por Sua Excelência o comandante-geral da Corporação, coronel Augusto Leitão (na foto).
O discurso foi, em resumo, o seguinte: que o governo do Estado tem grande projetos para beneficiar os integrantes da Polícia Militar, sobretudo iniciativas voltadas para as áreas de habitação e saúde, entre outras.
Mas alguém pediu voto?
Alguém pediu apoio explícito à governadora?
Alguém pediu apoio explícito à Frente Acelera Pará?
“Não. E nem precisou. Nem foi preciso. Mas ficou bem claro que todos estavam ali para ouvir sobre a importância de apoiar a governadora, vai garantir todos os benefícios para a Corporação caso seja reeleita”, contou ao poster, sem rodeios, um dos militares.
Não se ouviram tugidos nem mugidos dos praças durante a reunião.
Em ordem unida, todos ouviram atentamente o que lhes foi dito.
Se vão votar unidos, de acordo com o que lhes foi dito, ninguém sabe ao certo.
Mas que o discurso para convencê-los foi acelerado, sem dúvida que foi.
Acelera, PM!
PM, acelera!

9 comentários:

Anônimo disse...

Acelera, TRE!!!

E manda prender todo esse pessoal, pois não estamos - eu acho - na Venezuela!!!

Anônimo disse...

Paulo não existe mais ninguém besta os PMs sabem que a Ana Júlia não fez nada em relação principalmente a questão salarial e lembram muito bem que o JATENE promoveu mais de 6.000 soldados a cabo e igualou o soldo deles ao salário mínimo. Ou seja o maior cabo eleitoral do JATENE dentro da PM é a Ana Júlia.

Anônimo disse...

Prezados,

Respeitosamente, considero ridículo todo esse sensacionalismo!
Muito ridículo, bastante ridículo, extremamente, pleonasticamente ridículo, enfim... Ridículo mesmo!
Digo isso meus caros, pois até parece que se fosse o governo do PSDB, digamos, o atual, as práticas seriam eticamente e moralmente irrefutáveis.
Até parece que o governo do PSDB tratou de maneira irretocável os princípios da moralidade pública.
Sem brincadeira! Sem exageros! Fora de sacanagem! O PSDB fez doze anos de um governo extremamente fisiologista, com extremo desrespeito aos municípios, privilegiando apenas os seus aliados na partilha do dinheiro e das obras públicas.
Aliás, o PSDB e os PSDBistas sabem muito bem como fazer isso!
Então, “Please”... Poupem-nos deste blá, blá, blá....
Percebo que o blog somente tem feito criticas a coligação Acelera Pará!
Sem brincadeira, sem exagero, sem sacanagem: O blog se empenha, se esforça, se aperreia e moralmente se compromete – lógico que com a mão esquerda presa na bandeira do tratamento igualitário aos candidatos, mas com a mão direita “suja de tinta amarela encostada ao peito” – em manter uma aparente neutralidade no processo eleitoral que se desenrola. Por favor, nem todo mundo e “carga de manobra”. Então, respeitem seus leitores.
Penso que o Blog poderia se “desincompatibilizar” deste período eleitoral, pois perde em credibilidade junto aos seus leitores mais fiéis.
Ou, então, porque? Porque não se declara logo favorável ao tucanismo e adeptos do já-teve? Poderiam incluir logomarcas tucanas e pano de fundo novo “amarelo pálido” ou “amarelo cheguei” na página principal.
Pelo menos seria uma forma de trato respeitoso ao leitor que, francamente, está a ser induzido, com um jornalismo direcionado ao tucanismo.
Como vocês mesmos diriam:
Está redigido claramente, inequivocamente, insofismavelmente, diretamente e objetivamente o apoio ao já-teve. Então, assumam, adotem, ostentem, fanfarreiem, alardeei e, enfim, admitam a preferência ou o apoio ao já-já-já-teve (achimmm!).
Não precisa confessar os acordos, pois estes podem ficar implícitos na mente de quem não é trouxa.

Acrescentando ao que diria o saudoso “Martin L. King”: “O que me preocupa é o silêncio dos bons frente aos que falam muito!”

Ass. João Carlos de Albuquerque Farias.
Professor Universitário

Anônimo disse...

Na eleição passada tinha um vídeo da campanha do Almir que mostrava PMs fardados. Peça para a agência de publicidade da época lhe mostrar e não esqueça que isso já era proibido.

Soldado Indignado disse...

Não é verdade o que estão afirmando. A corporação tem sido bem tratada, com investimentos em armamentos, na assistência à saúde já que hoje temos onde sermos atendidos, nos projetos de habitação, nos ganhos reais de salário, na frota disponibilizada para que façamos nossas operações com mais segurança sem estarmos sujeitos até a empurrar os carros velhos que eram colocados em ações. A PM não tem saudade do Jatene coisa nenhuma!

Fabio disse...

Soldado indignado,

Você fala sem conhecimento de causa. Até porque para ser soldado, significa que só viveu o atual governo.

A rejeição da Ana Júlia no seio da PM não se dá porque o Jatene ou o Almir foram bons ou ruins, tal rejeição se dá pelo fato de que a Ana Júlia mentiu descaradamente para a tropa quando fez campanha nas eleições anteriores e depois de eleita nos traiu, como se fossemos sem valor. Ela chegou a dizer que a PM folgava demais e quem merecia aumento era a polícia civil. Se você trabalha em viatura, então sabe que isso no mínimo é um impropério. Sabe para quem ela disse isso? Para a comissão que pediu audiência a fim de cobrar o nosso direito de receber dedicação exclusiva e tempo integral.
Sodado indignado, por favor indgni-se pela causa certa, não se deixe iludir por falácias.

Anônimo disse...

Ei soldado indignado,
Fala séri! A tropa lembra muito bem do Jatene. Das promoções dos cabos e sargentos. Que estória é essa de ser bem tratado. Estão fechando o teu hospital. Melhor projeto de habitação pro Pm que o cheque moradia até agora não vi. Aquisição de armamento o Jatene fez, e muito. Viaturas e coletes também. Construiu o nosso comando Geral. Comprou, vou repetir, comprou um helicóptero. Não alugou não. Nem recebeu do governo federal. Comprou.Se os carros ficaram velhos, foi por que não houve renovação da frota. Soldado, tu não deves tirar serviço de viatura. Vai passar doze horas nesses carrinhos 1.0 e sem ar condicionado. Ar condicionado no nosso clima não é luxo. É questão pertinente à saúde da gente. Como é que tu dizes que esse governo tratou da nossa saúde. Novinho, acorda.

Anônimo disse...

E por falar em helicóptero, Manda o nosso Comandante Geral explicar onde está o estrela azul que caiu em Marabá. Por falta de pagamento de R$250 mil, o seguro não repôs outro. Pergunta pra ele, vai!
A tropa toda foi enganada. E nós PM's vamos votar contra essa governadora Ana Júlia e esse Coronel ditador.

Anônimo disse...

E não é que Luther King tinha razão? Por que deixam o professor João Carlos falar tanto e dizer tanta asneira?