Entidades como o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) se uniram ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), o Ministério Público Federal (MPF) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará (OAB-PA) para lançar o projeto “Voto Cidadão”. O lançamento será nesta terça-feira, às 18 horas, no auditório Albano Franco, no edifício sede da Fiepa, em Belém. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre as consequências do voto, numa parceria inédita.
Por meio da peça “Somos os Patrões”, que será encenada pelo Grupo Experiência, cartilhas e vídeos educativos os cidadãos terão clareza da importância do voto e das conseqüências dele para a sociedade como um todo. Os vídeos e cartilhas serão distribuídos gratuitamente nas empresas e nas unidades do SESI, OAB, TRE e MPF, em Belém e no interior do Estado.
“A participação de eleitores conscientes no processo eleitoral é fundamental não só para o desenvolvimento deste Estado, objetivo perseguido pela Fiepa, mas também para o bem-estar de todos os cidadãos e para a preservação e o fortalecimento da nossa democracia”, analisa o presidente da Fiepa, José Conrado Santos.
“Iniciativas como o Voto Cidadão mostram que a inclusão social necessariamente passa pela inclusão no debate político, pelo acesso à informações sobre os direitos e deveres de todos. Por isso, para o Ministério Público Federal foi uma honra poder participar do projeto”, declara o Procurador Regional Eleitoral, Daniel César Azeredo Avelino.
Para que as empresas recebam a peça teatral, as cartilhas e o vídeo educativo nos seus parques industriais basta entrar em contato com a Gerência de Responsabilidade Social do Sesi, em Belém, ou ainda ligar para (91) 4009-4920 e requisitar o envio da cartilha e do vídeo. Tudo de forma gratuita.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário