terça-feira, 31 de agosto de 2010

Até agora, a parada Jatene x Ana Júlia está imprevisível

Tucanos ficaram satisfeitos com a pesquisa do Ibope que põe o candidato Simão Jatene (PSDB), da "Coligação Juntos com o Povo", dez pontos à frente de Ana Júlia Carepa (PT), da “Frente Popular Acelera Pará”.
Mas não são poucos os que ficaram frustrados porque esperavam, lá no fundo do fundão, que a diferença fosse maior.
Petistas ficaram frustrados com a pesquisa do Ibope que põe Jatene dez pontos à frente de Ana Júlia.
Mas não poucos os que, de certa forma, ficaram até animados, porque temiam que a diferença fosse maior, bem maior que os dez pontos apontados pelo Ibope.
Os tucanos que estão longe, muito longe de soltar rojões antes da hora acham que a pesquisa é apenas um bom indicador de tendências. E nada mais do que isso.
E não perdem de vista que, a pouco mais de 30 dias da eleição, é necessário trabalhar mais para chegar ao segundo turno com vantagem maior que a atual. Acham que é necessário passar para o segundo turno com vantagem no mínimo de dez pontos.
Por quê?
Porque sabem que vem por aí a onda Dilma. E será um rolo compressor.
Os petistas, de seu lado, estão longe, muito longe de enrolar a bandeira, sentar numa calçada qualquer, baixar a cabeça e derramar as lágrimas na sarjeta.
Acham que dez pontos é vantagem plenamente reversível, muito embora um dado os preocupe em particular: a enorme rejeição de Ana Júlia, que enfrenta a resistência de nada menos do que 41% dos eleitores em todos Estado. Não é pouco.
Em resumo: no momento, Jatene ganha e Ana Júlia perde.
Mas ninguém perdeu ainda.
Ninguém ganhou ainda.
Até agora, pelo menos, o jogo continua imprevisível.
Absolutamente imprevisível.

10 comentários:

Unknown disse...

A onda Dilma é feita de ameaças aos miseráveis do bolsa esmola, e desses programas sociais que geram uma camada de ignorantes e vagabundos afligindo de forma covarde e desumana a sociedade brasileira esta é a onda dilma.

Anônimo disse...

Não existe onde Dilma. Existe onde Lula carregando Dilma. O difícil pra Ana Julia é provar porque deixou o Estado nesse abandono todo e ainda por cima pedir mais uma chance pra nào fazer nada.

Vicente Cidade disse...

É por causa de pessoas ignorantes e preconceituosas como esse psdireito que a sociedade brasileira se tornou uma das mais desiguais do mundo.
Mas Lula, que fora vítima dessa exclusão mostrou ao país e ao mundo que combater a fome, longe de dar esmolas, como sugere psdireito, é uma forma de resgatar o mínimo de humanidade social e mais que isso, Lula mostrou que a distribuição de renda pode ser um dos maiores alavancadores do crescimento econômico

Anônimo disse...

o ultimo comentário cheio de preconceito do tal "psdireito" revela a preocupação dos jatenistas de morrerem na praia..

Anônimo disse...

O país ficou assim graças a vc psdireito que pensa desse jeito. chama nossos menos favorecidos de miseráveis, ignorantes, vagabundos. Vc está descompensado, precisa de terapia. A DILMA VAI VENCER, com uma onda bem vermelha, enquanto tivermos pessoas como vc vamos ganhar com a maior facilidade, pois és minoria. É 13.

Anônimo disse...

diga isso então para os 80% de aprovação do governo lula. é a onda dilma, onda lula e onda na júlia. rolo compressor nos opressores tucanos. no brasil e no pará. valew. até 31 de outubro. é 13.

Anônimo disse...

Depois de 12 anos de tucanos, 4 anos é pouco tempo, por exemplo, para desenvolver todas as politicas de saude no interior e desafogar o atendimento na capital e para reaparelhar a segurança pública sucateada nas eras Almir e Jatene.
Por isso voto em ANA JÚLIA!

Anônimo disse...

Ao assumir muitos governantes usam o famoso dito "Não fizemos nada pois estavamos arrumando a casa", mas a "nossa governadora" não pode ser valer dele, pois nem arrumar a casa ela soube fazer. O quê que a, só não vê quem não quer, que esta foi a pior gestão do nosso estado. Teve inclusive a capacidade de perder sede da copa para Manuaus, que não menosprezamos o nossos vizinhos, mas em termos de infraestrutura e acessibilidade seria uma das capitais a ser escolhida. Mas o Governador de se eempenhou e com copetência conseguiu derrotar o Pará, enquanto essa mulher que diz amar o estado que governa, só mandava representantes.

Anônimo disse...

PERCEBE-SE QUE UM povo mal informado e com falta de memória merece o "presidente" que tem, já esqueceram das promessas de LULA ANTES DE SER PRESIDENTE E QUE NÃO FORAM CUMPRIDAS, ele só fez dar continuidade aos programas de governo do Sr. Fernando Henrique Cardoso, que falta de memória!!!! Acho que fizeram uma lavagem cerebral EM VOCÊS. QUE TRISTE!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS QUE FALTA DE INFORMAÇÃO, VOCÊ ACHA MESMO QUE O LULA TÊM 80% DE APROVAÇÃO....QUANTA INGENUIDADE!!!! SERÁ QUE TÊM IDÉIA DE QUANTO É 80% DE APROVAÇÃO REFERENTE A POPULAÇÃO BRASILEIRA?????SERÁ!!! SEM NOÇÃO!!!!