sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Íntegra de entrevista que terminou em agressão é divulgada



Do Comunique-se

O candidato ao Senado pelo Acre do PMDB, João Correia, publicou nesta quarta-feira (25/08), em seu canal no YouTube, a íntegra do vídeo da entrevista que ele concedeu à TV 5 no dia 10/08, que terminou com uma troca de agressões entre ele e o jornalista Demóstenes Nascimento. Correia acusa a emissora de manipular as imagens. Nascimento nega.
No vídeo divulgado, os dois trocam agressões verbais. Nascimento chama Correia de "desequilibrado" e "candidato fracassado", enquanto o político se refere ao jornalista como "funcionário do governo" e de "lacaio". A entrevista prossegue e os xingamentos entre os dois continuam, com um chamando o outro de "merda". Em determinado momento, Nascimento avisa que vai encerrar o programa e pede para a gravação ser cortada.
Após o pedido do apresentador, a imagem do vídeo fica preta durante cinco segundos. Nesta parte, as versões do entrevistador e do político são distintas.
Correia afirma que a TV5 não enviou corretamente o material bruto da gravação para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele diz que a tela preta foi inserida no vídeo para não mostrar o momento em que Nascimento inicia a agressão física, ao lhe acertar um soco no rosto.
"Essa edição que eles fizeram foi muito grotesca. Mostro esse vídeo para as pessoas e elas dão risada pelo tamanho do amadorismo", diz Correia.
O jornalista rebate as acusações e diz que a TV 5 não modificou o vídeo original. Nascimento alega que a tela preta se deve ao momento em que a câmera foi desligada. Segundo ele, após os cinco segundos o cinegrafista errou, ligou a câmera e filmou a confusão.
"Esse candidato não tem moral e respaldo. Ele quer aparecer com isso, não possui crédito algum", afirmou Nascimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente!!! a que ponto chegou a política, é muito baixo nível. Eu não conheço a história dos dois, nem do candidato e nem do jornalista, mas deu pra perceber que o candidato é meio desequilibrado. O mal dos candidatos é esse, eles não sabem divulgar suas propostas, só sabem ser metraladora giratória,falam mal dos opositores, não sabem dizer o que querem oferecer pra população, quando tem um espaço pro debate, pra exposição de idéias, eles usam pra ficar falando besteira.Ora...ora, não vejo a hora de tudo isso acabar, esses caras conseguem destruir o verdadeiro sentido da palavra "política".

Anônimo disse...

não nos faltam similares dos protagonitas dessa triste comédia.