sexta-feira, 20 de agosto de 2010

No "Jogo Aberto", a censura de Ana Júlia à Tabajara FM

A tentativa de censura contra a Rádio Tabajara FM 106.1, materializada em representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) formulada pela Coligação "Acelera Pará", que apoia a governadora e recandidata Ana Júlia Carepa, é o assunto deste sábado do programa "Jogo Aberto".
A emissora protocolou sua defesa no começo da noite desta sexta-feira (cuja íntegra pode ser lida no site da rádio), rebatendo cada ponto apresentado pelo advogado Cláudio Bordalo, que defende a coligação da governadora. O jornal "O Estado de São Paulo" postou em seu site a ação intencionalmente castradora da "Acelera Pará". Blogs como os dos jornalistas Augusto Nunes e Reinaldo Jardim também veicularam a notícia.
Os jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou receberam e continuam recebendo a solidariedade de pessoas de várias partes do país, que condenam a tentativa de intimidá-los. Blogs e sites paraenses e de outros Estados também manifestam sua indignação contra o recurso dos aprendizes de censores. O programa, que vai ao ar de 2 às 4 da tarde, também apresenta o décimo quarto capítulo de "A Roda do Poder".
Nesse inédito capítulo, um candidato, no palanque, é interrompido por um bêbado. O diálogo entre os dois é impagável. Uma perseguição a cinco bandidos, pela rua da capital do estado de Pangará, termina de maneira inusitada. E o senador que era imortal da Academia Pindoramaense de Letras acaba morrendo. No outro plano, tem que escolher entre o Céu e o Inferno. Só ouvindo o desfecho.
A Rádio Tabajara pode ser ouvida pelo celular, rádio ou no computador, por intermédio do endereço www.radiotabajara.com.br.

Nenhum comentário: