terça-feira, 4 de maio de 2010

Chapa 1 está em vantagem na eleição dos bancários

Terminou às 5 da matina desta terça-feira a primeira rodada de apuração das eleições para renovar a diretoria do Sindicato dos Bancários.
Apuradas 12 urnas, a Chapa 1 abre uma vantagem de pouco mais de 200 votos sobre a Chapa 2, de oposição.
A apuração recomeça logo mais, às 14h, com previsão de entrar pela noite.
A Chapa 2 reclama que o pleito teria sido marcado por irregularidades.

5 comentários:

Anônimo disse...

E teve uma ação da 12a. Vara do Trabalho aluizada popr Hátia Furtado e Silvio Kanner que foi julgada como inepta, extinta sem julgamento do mérito.

Anônimo disse...

A diferença está baixando PB... com 14 urnas apuradas agora está em 170 votos... e é até provável que isso seja uma tendência e podemos até estar diante de uma virada pra chapa 2, no entanto, a segurança, a lisura do processo está ameaçada, sob risco, não há como garantir nada de hoje pra amanhã, como não se pôde garantir nada de quinta passada pra hoje... se a chapa 2 virar, ou ao menos se isso se insinuar, pode ser que a amanhã as urnas sejam outras... DS e Artban tem total e absoluto controle do processo. E os votos da categoria, foram pra baixo da saia de donana...
É lamentável... é a roda do tempo e a pelegagem de volta... mudam as caras, mas o métodos são os mesmos...

Cândido Messias disse...

Parece que já não se fazem mais bancários como antigamente, quando as refregas existiam, mas o respeito ao lícito prevalecia sobre o ilícito.
No Sindicato do PA/AP a coisa está assim. Na eleição da CASF (a Caixa de Saúde do pessoal do Banco da Amazônia), realizada na sexta passada, o estatuto proíbe, mas os associados inadimplentes votaram numa boa. Pior ainda: numa urna que funcionou na Associação dos Aposentados, onde o Presidente da Associação concorria (e foi vitorioso) para a presidência da CASF, eleitores que circularam hoje nos corredores do ambulatório da CASF, na Gentil, debochavam confessando que votaram mais de uma vez. Também, pudera, a lista de votantes que funcionou na urna da sede da CASF foi a mesma que funcionou na Associação dos Aposentados. Uma bagunça total, nas barbas de uma comissão eleitoral claramente tendenciosa. E nisso, a chapa nº 3, considerada favorita, parece que foi garfada. Há gente se mobilizando para anular o pleito. Vamos aguardar para ver quem tem roupa no quaradouro.

Messias Fraco disse...

As Chapas Brancas da série 1, tanto no Sindicato dos Bancários quanto nas eleições da CASF praticaram os mesmos métodos de aliciamento e achaques morais aos votantes, contando com a conivência das respectivas Comissões Eleitorais. No Basa, os gerentes executivos reuniram seus funcionários,dia 30/04, às 7h30, meia hora antes de começar o processo eleitoral para lhes "recomendar" que a melhor chapa era a Chapa 1 para renovação da diretoria e conselho deliberativo da CASF, lembrando-lhes que o pai do Secretário Executivo da Diretoria do Banco era candidato na Chapa 1. O processo eleitoral foi conduzido com "mão-de-ferro" pela Comissão Eleitoral, que , todavia, fez vistas grosssas para as irregulartidades cometidas na urna da Associação dos Aposentados, colocada estrategicamente num corredor polonês para facilitar o assédio aos votantes. Também votaram todos os associados inadimplentes, o que é vedado pelo estatuto da CASF. Associados da entidade estão se mobilizando para anular o pleito.

Anônimo disse...

Hoje, PB está, praticamente consolidada a vitória NA APURAÇÃO, se é que me entende, da situação, da chapa governista.

Mas a grande verdade é que NA VOTAÇÃO, NAS URNAS LIMPAS (antes das fraudes), nas urnas da quinta-feira, que não são mais as urnas de segunda em diante, A VITÓRIA É DA OPOSIÇÃO, É DA CHAPA 2, É DA KÁTIA FURTADO.

Em outras palavras:
A CHAPA 1 LEVA, MAS NÃO GANHA.
A CHAPA 2 GANHA, MAS NÃO LEVA.

Esse é o lamentável estado das coisas no pelego sindicalismo cutista hoje.