segunda-feira, 17 de maio de 2010

Belém fora. E não adiantou secar Manaus.

Então, vejam só.
Nós bem que secamos.
Inclusive a governadora Ana Júlia secou.
Secamos que só a cidade de Manaus, quando há algumas semanas o secretário-geral da Fifa sentou a pua, criticando o atraso das obras nos estádios para a Copa de 2014 em todas as cidades escolhidas para sediar a competição.
Quando as críticas ganharam o mundo, Sua Excelência se apressou em dizer que o Pará estava preparado para sediar a Copa, muito embora não tenha dinheiro nem para sediar um meeting – um evento paralelo, menor, secundário – do Grand Prix de Atletismo.
A secação de todos nós, inclusive da governadora, era a seguinte: se Manaus porventura não tivesse seu projeto aprovado, Belém poderia ser a substituta da capital amazonense.
Pois é.
Mas não adiantou.
Infelizmente, para nós e para a governadora, não adiantou.
No último final de semana, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, informou que estão aprovados, aprovadíssimos, os projetos de sete estádios que receberão jogos da Copa de 2014.
Diz notícia disponível no site do Estadão: “São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Manaus e Porto Alegre são as sedes que receberam o aval e agora terão que apresentar, em 30 dias, a viabilidade financeira para as obras.”
Vejam aí na foto o estádio de Manaus, como ficará para o Mundial.
É isso.
Não adiantou a secação.
Nem a de Sua Excelência, nem a nossa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu fico me perguntanto o que vai acontecer com esse estádio após a copa, sendo que Manaus não possui um futebol tão tradicional e (até certo ponto) empolgante como o nosso. Duvido que uma final de Nacional e o outro time local que não me recordo o nome dê pra encher esse estádio como um RexPa enche - ou enchia - o Mangueirão. Talvez esse estádio sirva como o sambódromo de Manaus, onde os maiores show, inclusive de Joelma e Cia, são todos lá.

Anônimo disse...

Não se preocupe, tenho certeza que os manauaras e as outras pessoas que não são da terra, mas moram aqui e são bem-vindas, saberão como cuidar do futuro do estádio.

Independente de no futuro o mesmo ser usado para shows, campeonatos e/ou outros eventos, o mais importante é o que ele representa no momento, que é o fato de Manaus ser uma das sedes dos jogos da copa de 2014, sendo assim, vc tb estará convidado para prestigiar o estádio, qdo o msm estiver pronto. Nem que seja para um jogo RExPA, quem sabe, afinal com certeza trará torcedores paraenses ao estádio, já que boa parte da população que vive aqui veio para Manaus em busca de uma vida melhor.

Anônimo disse...

Sou paraense, mas acima de tudo um amazônida. Os amazonenses fizeram por merecer para sediar jogos da copa. Farei tudo para ir a Manaus assistir a um deles.

Anônimo disse...

Vivem em Manaus e são chamados de jacarés. São maltratados e ainda acham bom.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:34,

Eu vou assistir em Fortaleza!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:02,

Só assim o estádio vai lotar...

Quanto ao Estádio, notadamente a cobertura, tomara que não caia como caiu a cobertura do sambódromo daí, lembra-se?
Sorte que não havia ninguém no dia da queda!