segunda-feira, 12 de abril de 2010

O GP de Atletismo pela voz oficial

Doutor Cláudio Puty, em seu prestigiado blog, acha que a Folha, como ele mesmo diz, “erro feio”, ao afirmar que Belém perdeu o GP de Atletismo.
E mais.
Doutor Puty acrescenta que o Espaço Aberto foi, digamos, induzido a erro pela Folha.
Confiram a postagem do assessor especial da governadora Ana Júlia e pré-candidato a deputado federal pelo PT:

A Folha de São Paulo induziu o blog do Espaço Aberto a erro, ao afirmar que Belém perdeu o GP de Atletismo.
O Grande Prêmio de Atletismo vai continuar rolando em Belém, como confirma a Confederação Brasileira de Atletismo. E vai ser maio. Aqui.
Pra Folha resta a desinformação, continuar na torcida do contra e amargar o despeito.
Agora o GP de Atletismo, esse vai acontecer em Belém.


Hehehe.
Olhem só.
Talvez doutor Puty esteja muito atarefado com suas atividades de pré-campanha.
Talvez esteja muito entretido com sua nobre missão de defender o governo ao qual ainda pertence. É claro: se ele não defender, quem o fará?
Talvez esteja muito empenhado em integrar-se ao esforço do governo Ana Júlia de justificar o porquê de Belém ter perdido o GP de Atletismo.
Talvez isso tudo tenha levado doutor Puty, em seu blog, a atribuir pesos iguais para eventos diferentes. Algo como achar que as eliminatórias para a Copa do Mundo são iguais à Copa do Mundo. Iguaizinhas.
Talvez tenha tudo isso tenha levado o assessor de Ana Júlia a fazer uma leitura rápida da matéria como assessor de Ana Júlia, como integrante do governo Ana Júlia, como pré-candidato do PT apoiadíssimo pelo governo Ana Júlia e como personagem que integrava, até pouco mais de um mês atrás, o núcleo decisório restritíssimo do governo Ana Júlia.
Por tudo isso, doutor Puty não quer reconhecer o seguinte: Belém perdeu o GP de Atletismo.
Belém era a elite do GP de Atletismo.
Perdeu essa condição para o Rio.
Aqui em Belém havia uma espécie de final do GP de Atletismo.
Agora, não será mais aqui.
Será no Rio.
Belém ganhou, como prêmio de consolação, um meeting do GP de Altetismo.
Para que o doutor Puty e companheiros não fiquem sem discurso, deram a Belém uma etapa secundária do GP de Atletismo.
A Folha estava e está corretíssima quando informou que o GP de Atletismo vai para o Rio.
Aliás, o site da Agência Pará de Notícias, a agência oficial do governo ao qual serve o doutor Puty, publica matéria que tem este trecho:

A vice-presidente da Federação Paraense de Atletismo, Sandra Malcher, disse que, na avaliação dos atletas, o GP de Atletismo trazia grande visibilidade, mas pouco retorno efetivo para o atleta paraense. "Muito dinheiro investido num evento e acabava faltando para o apoio às delegações, por exemplo", frisou, em apoio à decisão do governo.

Viu, doutor Puty?
“O GP de Atletismo trazia grande visibilidade”.
O verbo trazer está no passado. Está no pretérito imperfeito do indicativo. Lembra-se das aulas do ensino fundamental, ex-primário? Lembra-se, doutor Puty?
Ela, a vice-presidente, refere-se ao GP principal, de elite, que Belém perdeu. E se depreende que essa senhora achou uma boa Belém perder o GP de Atletismo, porque trazia “pouco retorno efetivo para o atleta paraense”, segundo a matéria.
E a matéria não está publicada em jornais e blogs que são do contra, que torcem contra, segundo expressões do ex-secretário da Casa Civil.
Não.
Está publicada na agência de notícias do governo do Estado.
Do governo do doutor Puty.
Cuidado aí.
Muito cuidado.
Qualquer dia desses, a Agência Pará de Notícias ainda vai ser acusada de ser, também ela, do contra.
Muito cuidado.
Mas quando isso acontecer, vamos todos ficar sabendo pelo blog.
Pelo blog do doutor Puty.
Hehehe.

12 comentários:

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

Cláudio Puty, o rapaz de Tsukuba, sempre extrapola.

Ridículo exemplar da conjunção do cinismo, da arrogãncia, da petulãncia e da incompetência. Enfim, fiel ao governo que usa. Quae um bufão, se os bufões merecesem esta ofensa.

Abração.

Anônimo disse...

É, depois que foi "alçado" a ASPONE, o Dr. Puty já não sabe de putysgrila nenhuma.
Tá achando que Grand Prixx e Meeting são a mesma coisa.
Ou faz que acha...pra tentar esconder o vexame (mais um).

Anônimo disse...

E este é o principal assessor do governo imagine os outros. Pobre Pará!?!?!

Anônimo disse...

Pô, PB!!! Matou a pau, o desinformado Puty!!!

Parabéns!!!

Tanto disse...

Rapaz... Vi a notícia e vi a "correção". Fiquei sem saber quem estava certo. Depois me explicaram: perdemos o evento principal, ficamos com o menor.

Anônimo disse...

Deveríamos fazer um rol do que o Pará já perdeu.
Sugiro o seguinte:

1. Estrada de ferro para escoamento do minério de Carajás para o Maranhão;

2. copa do Mundo de 2014 para o Amazonas;

Vou arriscar a terceira: a implantação de um tribunal regional federal para o Amazonas.

Anônimo disse...

Mais improcedente ainda foi a resposta do Presidente da SEEL, onde amparou-se na Lei de Licitações para justificar o meeting e não Patrocinar o GP, inacreditável essa resposta srs do Governo (desgoverno) Ana Julia e Puty´s, a bem da moral e da redução de preço (o termo correto não é esse ) eles optaram pelo meeting como se fossem eventos iguais e ficaram com o mais barato.A população do Pará precisa saber destes desmando de incompetentes administradores públicos sem o mínimo de preparo para estarem onde estão. LAMENTÁVEL SR PUTY.

Anônimo disse...

Esse governo ainda vai ter que aprender muito, não adianta mascarar a verdade perdemos a principal etapa e temos que nós contentar. O ex da SEEL o Panzera, foi a uma emissora de rádio e disse que o evento não agregava valor e portanto não interessava, quando a cagada tava feita eles trouxeram esse evento mentiroso. Vamos ter respeito pelo povo do Pará.

Sílvia Sales disse...

É o governo do despreparo, dos desencontros, do decreta e revoga, da desesperança. Você começou muitíssimo bem a semana com esta postagem. Valeu, grande Paulo!

Anônimo disse...

É esse o governo cuja governadora(?) gritava e soltava perdigotos na campanha política:
"...o meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu amigo Lula vai fazer e acontecer..."
É, estamos vendo.
Só as sobras vem pra cá.
Quando vem.
Sobra mesmo é despreparo e desprestígio.

Jubal Cabral Filho disse...

'Tava sentindo falta desta veia histriônica.
Puty...sgrila, PB!

Euzinha disse...

Estávamos mesmo sentindo falta deste espaço. Espaço raro, raríssimo pelas bandas daqui. E sabe por que? Porque justamente é um espaço aberto. Aberto a todos que queiram expressar suas ideias, propostas e sentimentos, nem sempre tão nobres, mas postos ao debate, ao confronto salutar.
Sabe aquele almoço de domingo? Família reunida, todo mundo quer falar, dizer o pensa, discussões inevitáveis. Assim penso que funciona aqui, com a medida e o equilíbrio necessários à convivência coletiva. Mas sem censura às críticas, às divergências, às opiniões contrárias. Ah, você pode postar porque aqui seu comentário tem valor. É isso que faz a diferença.
Um espaço que começou lá no final de 2007, tímido e sem muita pretensão e hoje se destaca pela capacidade de convocar vontades, ampliar consciências, contribuir na mudança de atitudes, provocar ações transformadoras. Tenho a crença de que nem mesmo o Paulo imaginava a conquista de tamanho espaço na blogosfera. Caminho inevitável, responsabilidade redobrada.
Consolidou-se um espaço plural e diverso, e que, tenho certeza, jamais será apropriado por interesses que não sejam o de promover e qualificar o debate público.