sábado, 16 de janeiro de 2010

Temporal leva caos à cidade

No AMAZÔNIA:

O temporal que caiu na tarde de ontem, em Belém, deixou vários pontos da capital no fundo. A forte chuva causou congestionamentos em diversos locais e, além disso, deixou veículos e moradores que tiveram suas casas alagadas, totalmente ilhados. Os pontos mais críticos de alagamento foram a avenida Duque de Caxias, esquina com a travessa Timbó, onde um veículo ficou no prego coberto pela água ao tentar passar pelo local alagado.
Outro local que ficou no fundo foi a avenida João Paulo II, esquina com a passagem Elvira, onde as casas ficaram embaixo d’água. Outros locais que também atingidos por alagamento foram a avenida 25 de Setembro, que ficou congestionada por algum tempo, a avenida Conselheiro Furtado, a Fernando Guilhon, esquina com a Quintino Bocaiúva, além da Pariquis, esquina com a Rui Barbosa.
Durante o temporal, uma árvore caiu e arrebentou a fiação elétrica na avenida Ceará, bairro de Canudos, deixando os moradores sem luz. 'Estamos sem energia desde a hora que a árvore caiu e arrebentou a fiação. Vários moradores já ligaram para a Celpa vir consertar a fiação', disse a moradora Augusta Santos. Na travessa Timbó, uma loja de auto-serviços ficou completamente inundada pela água. Na mesma travessa, uma autoescola também foi invadida pela água. 'A água invadiu o escritório e nós tivemos de desligar o sistema para evitar que os computadores queimassem', disse a gerente da autoescola, Dilmara Vieira.
Vladimir Silva, aluno da autoescola, contou que quando estava saindo do local a forte chuva caiu. 'Alagou toda calçada e, ainda, por dentro da autoescola, então não tive como ir embora, fiquei esperando a água baixar para sair', conta.
A avenida João Paulo II, esquina com a passagem Elvira, teve o trânsito interditado devido à grande quantidade de água que impedia os carros de passarem por ali. 'Os moradores estão ilhados e as casas foram invadidas pela água. Está uma calamidade', afirmou o morador Rafael Lacoste.
O temporal também deu prejuízo para a Escola Salesiana do Trabalho, no bairro da Pedreira. A forte chuva derrubou parte do muro do prédio da escola, ao lado da travessa Perebebuí. Além disso, a chuva deixou a via completamente inundada e a água invadiu as casas dos moradores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Terra abençoada! Em meia hora toda a água é drenada.

Anônimo disse...

Além disso o alagamento favoreceu o assassinato do odontólgo , e a governadora e o prefeito náo se manifestam,a população não tem para quem pedir ajuda...
Tenho visitado seu blog e gostado muito de suas colocações e felicito o Sr. por não compactuar com blogs que apenas fazem campanha.