No AMAZÔNIA:
Durante a forte chuva no final da tarde de ontem, moradores da rua Jardim Jader Barbalho, no bairro do Aurá, fecharam a via em protesto contra a falta de saneamento e abandono por parte da Prefeitura Municipal de Ananindeua. Indignados com a falta de planejamento de uma obra de pavimentação, que já dura cerca de um ano e seis meses, os moradores abriram um buraco no meio da rua para impedir a passagem de veículos e que a água da chuva invadisse as casas.
A casa de Gleice Cordovil, moradora do local há quatro anos, ficou totalmente alagada e muitos eletrodomésticos e móveis foram danificados. 'Minha geladeira, fogão, um monte de móveis e eletrodomésticos da minha casa ficaram destruídos pela água da chuva. Essa obra de asfalto na nossa rua que era para melhorar só nos deixou na pior, porque não foi feita nenhuma boca-de-lobo, nada pra escoar a água', afirmou. Para provar que o problema de alagamento está mesmo preocupante, os manifestantes afirmaram que se não tivessem feito uma cratera no centro da via mais residências e um supermercado também teriam sido tomados pela água.
'Estamos cansados de esperar por ajuda, por isso estamos fechando e impedindo a passagem dos carros. Enquanto não ajeitarem o asfalto e o esgoto ninguem passa', disse Antônio Júnior, um dos manifestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário