Sabem a bagunça no trânsito em frente ao cursinho Equipe, na 14 de Abril?
Sabem o caos que perdura por lá?
Pois é.
Um leitor manda contar.
Na terça-feira à noite, por azar ou sorte, não se sabe ao certo, uma viatura da Rotam ficou presa no engarrafamento em frente ao referido cursinho.
Pois os PMs saíram do carro – ou da viatura, como eles chamam – e passaram a berrar na cara dos condutores de veículos que faziam a bagunça.
“A coisa mais suave que eu escutei do meu quarto foi: ‘Ô, do carro preto, já não te falei que não pode parar assim? Tá de palhaçada? És palhaço?’”.
Rapidinho – mais rápido que a rapidez -, os buzinaços e as filas triplas (de ambos os lados) acabaram.
“Um alívio”, diz o leitor que testemunhou o fato.
Eis a solução para essa filas duplas e triplas: prender uma viatura da Rotam no trânsito.
Se fizessem isso sempre, a Rotam acabaria prendendo quem a prende.
E a bagunça acabaria.
Ou pelo menos seria reduzida.
Sensivelmente reduzida.
6 comentários:
Taí uma boa proposta - ROTAM para cuidar do trânsito de Belém!!!
Gostei e aprovo.
Não precisava nem ser a Rotam. No tempo que a PM (Batran) cuidava do transito não era perfeito mas era MUITO melhor do que a omissão, petulância e despreparo da Cetbel.
Foi no que deu a municipalização do transito. A minha pergunta é: quem fiscaliza a Cetbel? O eles estão acima da lei e da ordem?
Aprovo também, FORA CTBEL com sua inércia e imcompetância, com seus técnicos de araque, seus guardas multadores, etc.
ROTAM no transito de Belém.
Aprovado.
Estudo a noite no Equipe e presenciei a "gentil abordagem" dos guardas da Rotam. Mas gostaria de fazer uma correção. Não era um carro da Rotam, mas sim uma ambulância. O carro da Rotam estava estacionado na esquina da Gentil, já tinha passado do colégio, que fica entre Gentil e Conselheiro.
Este problema de filas duplas e triplas não acontece só na frente do Equipe. Em outros colégios particulares de Belém o cenário se repete. Cada pai quer buscar seu filhinho na frente da escola. Acham que as "crianças" são de porcelana e não podem andar até a esquina. Fazer o quê? Pelo menos colocar alguns guardas da CTBel pra organizar a muvuca que fica e, mais importante, fazer valer a Lei do Silêncio que proíbe as buzinas após 22h. Só pra constar, a aula termina 22h40. Desde as 22h30 o coro de buzinas já pode ser ouvido de dentro dos colégios. Imagine o sofrimento das pessoas que moram nas redondezas. Lamentável.
Adicionando um complemento no meu último comentário:
A ação da Rotam foi eficaz, mas fiquei indignada com a forma de tratamento dos policiais. Respeito acima de tudo. Ouvi vários insultos. Deu medo daquelas armas horríveis e grandes. O chapeuzinho é engraçado... deve ser pra amenizar o look grosseiro, primitivo, violento, grotesco, repugnante daqueles policiais.
Indignada estarias se todo os dias das 22h30 as 23h buzinassem no pé dou seu ouvido, ou de todos vc ficar impedido de entrar com o carro na sua garagem. A abordagem da rotam foi da forma que deveria ser. Insulto é a bagunça generalizada que fica na porta desse cursinho. Se não querem ser abordados de maneira dita "grotesca", procurem obedecer as regras pra boa convivencia. Respeito acima de tudo, né?
Postar um comentário