No AMAZÔNIA:
Desde 2003, quando foi recepcionar o atacante Róbson, o Robgol, a torcida do Paysandu não ia ao Aeroporto Internacional de Belém esperar tão ansiosamente pela chegada de um reforço. E ele veio: trata-se de Sandro Goiano, que, com seu desembarque em meio aos torcedores bicolores, na madrugada de hoje, encerrou a novela de sua contratação.
Para a torcida, essa espera foi longa. Primeiro, para a confirmação do acerto, que levou quase um mês. Segundo, para a chegada do jogador, que inicialmente estava prevista para o sábado passado. O próprio voo do jogador para Belém sofreu seguidos atrasos antes de chegar na madrugada de hoje a Belém.
Ao trazer de volta um dos atletas mais vitoriosos a vestir a camisa do Papão, a diretoria bicolor espera tirar proveito de suas qualidades em campo e fora dele. Além de liderar o time bicolor nos jogos pelo Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série C, a expectativa é que Sandro seja capaz de alavancar o estagnado projeto sócio-torcedor do clube - o Fiel Torcedor Bicolor.
'O Sandro é um jogador vitorioso e muito identificado com o Paysandu. Por isso, o escolhemos para ser o ‘garoto-propaganda’ do nosso projeto sócio-torcedor. Além disso, tenho certeza que ele poderá repetir o bom desempenho de anos passados, conquistando em 2010 o Campeonato Paraense e o acesso à Série B do Brasileiro', declarou Roger Aguilera, um dos diretores de futebol do Paysandu.
Aos 36 anos, o meia tem passagens por várias equipes do Brasil, sendo que as de maior destaque foram pelo próprio Paysandu, onde conquistou quatro títulos estaduais, além de Série B do Campeonato Brasileiro (2001), Copa do Norte (2002) e Copa dos Campeões (2002). No Grêmio-RS, foi campeão da Série B (2005) e do Gauchão (2007). Por último esteve no Sport Recife-PE, clube pelo conquistou seu mais importante troféu: a Copa do Brasil 2008.
Antes do desembarque do volante, que será apresentado oficialmente na manhã de hoje, na Curuzu, com direito a muita festa e até queima de fogos de artifício, o Paysandu apresentou, na tarde de terça-feira, outros quatro reforços para 2010, os zagueiros Rogério Corrêa e Leandro Camilo e o atacante Didi, que já haviam sido anunciados pela diretoria, além do lateral esquerdo Fabinho, que foi contratado na noite de segunda-feira, após o clube ter descartado Beto por falta de acerto financeiro. Fabinho, de 24 anos, é natural de Ariquenes, em Rondônia, tem 1,73 m, 74 quilos, e já passou por Coritiba-PR, J. Malucelli-PR e Ponte Preta-SP, além de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira Sub-20, pela qual foi campeão mundial em 2004, no Japão. Outro titulo conquistado pelo lateral foi o de campeão Paranaense pelo J. Malucelli em 2007. Os atletas já realizaram os primeiros trabalhos físicos junto com a comissão técnica.
Para a madrugada de hoje, estavam previstas as chegadas de mais três recém-contratados: o lateral-esquerdo Brida e o volante Rodrigo Gaúcho, que já haviam sido anunciados, e o lateral-direito Marcus Vinícius, que teve sua contratação anunciada somente na manhã de ontem. Trata-se de um lateral-direito de 25 anos muito rodado do futebol paulista, tendo inclusive se mantido vinculado ao Palmeiras-SP entre 1998 e 2006, período em que foi emprestado a várias equipes. Além disso, tem passagens pelas seleções brasileiras de base (sub-17, sub-20 e sub-23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário