sábado, 23 de janeiro de 2010

Olho nos adversários

No AMAZÔNIA:

Um bom público foi a Curuzu na manhã de ontem. Os torcedores pretendiam ver o treino coletivo agendado para o horário, mas acabaram vendo apenas uma atividade de dois toques. Isso porque o técnico Luís Carlos Barbieri adiou, para hoje de manhã, o treino que define a equipe que encara o Santa Rosa na segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense. O motivo do adiamento foi a partida da Pantera da Vila ontem à tarde, na Curuzu, contra o São Raimundo, vencida pelo time de Icoaraci por 1 a 0.
Ele deu folga ao elenco para que os jogadores pudessem ver as duas equipes em atuação. A maior parte deles esteve no estádio. No coletivo de hoje de manhã, o treinador pretende escalar a equipe já de acordo com o que viu do adversário. A única mudança será no meio-campo. O volante Rafael Muçamba foi vetado e desfalcará a equipe. As opções são Léo, que comporia a marcação, e os meias Marquinhos e Édson Pelé, ambos mais avançados. As chances maiores, ao que tudo indica, são do último.
O meio-campista de armação treinou com bola nos últimos dias e afirma que se sente bem para estrear. 'Cheguei um pouco depois, mas trabalhei forte para compensar esse atraso. Sinto-me muito bem, até melhor do que esperava. O trabalho foi bem feito e isso me deixou satisfeito', disse Edson.
Para os que viram ao vivo o que os futuros rivais podem fazer, ficaram alguns ensinamentos sobre o que fazer em futuros confrontos. 'É muito importante assistir os adversários. Vi um pouco de Águia e Ananindeua e vou assistir hoje Santa Rosa x São Raimundo (ontem). Você tem que saber quais são os pontos fortes e os fracos dos adversários', confirmou o zagueiro Rogério Corrêa.
O experiente jogador teve a presença na partida confirmada ontem. Rogério Corrêa deixou o jogo diante do São Raimundo sentindo uma lesão, mas recuperou-se a tempo e voltará a repetir a dupla de zaga com Victor Hugo. 'Já estou treinando normal e me sinto bem melhor. Tive tempo para me recuperar e trabalhar mais.'
A dupla, enquanto esteve em campo, foi um dos pontos fortes do time. Mesmo com pouco tempo para se entrosar, os dois deram um jeito de se entender na última linha de defesa bicolor. 'Conversamos bastante para poder se entrosar em campo, o que é muito importante. Agora é continuar desse jeito', explicou Rogério Corrêa.
Acordo - A diretoria do Paysandu conversa com os clubes do interior para negociar as divisões de renda no Estadual. O regulamento do Parazão versa que o arrecadado deve ser dividido com 60% para o time vencedor e 40% para o perdedor, com a metade para cada um em caso de empate.
Antes do início da competição, tanto Papão quanto Leão pretendiam mudar o regulamento para que o time da casa ficasse com tudo, o que não foi aceito. No entanto, os clubes podem negociar entre si cada partida individualmente. O Cametá já aceitou que as rendas fiquem com os mandantes. São Raimundo e Águia ainda não responderam. Já os cartolas do Santa Rosa não fizeram acordo e a divisão ficará como estipula o regulamento. Em tempo, como o time de Icoaraci não tem campo para mandar suas partidas, os dois confrontos com o Paysandu serão na Curuzu.

Nenhum comentário: