terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desrespeito à luz do dia

O procurador do Estado Márcio Vasconcelos flagrou, mais uma vez, um desrespeito a céu aberto. Um desrespeito à luz do dia.
Um desrespeito em pleno trânsito.
Vejam acima.
O carro estaciona do lado direito da Rui Barbosa com a Governador Jose Malcher, onde é proibido parar.
Mas o motorista parou ali para descarregar o produto que transportava.
E dane-se a população.
A CTBel, como observa o Márcio, deveria manter vigília em toda a extensão da Rui Barbosa, para multar estes mal educados motoristas.
“Em 2010, o trânsito ficará pior, se a CTBel continuar omissa”, prevê Márcio.
É verdade.
E nada indica que a CTBel vá melhorar.
Nada indica.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUAL A ATITUDE QUE O NOBRE PROCURADOR TOMOU?

Anônimo disse...

Poxa legal oq esse procurador tem feito, sobre o trânsito de Belém...
Agora oq eu me pergunto: e que será...que não tem coisas mais importantes..no estado para esse procurador fazer...porq se me lembro bem..nem e bem exatamente função de um procurador do estado fidcalizar o trânsito de Belém..ou de qualquer outra cidade..!!!!!!

Anônimo disse...

deixa vê se eu entendir ?! um membro do min. publico está criticando a ctbel ? mas não seria do ministério público a responsabilidade de mover uma ação ? acho que eu não estou entendendo mais nada.

Poster disse...

Olá, amigos Anônimos.
Convém não confundir.
O Márcio, ao que sei, é procurador, mas não do Ministério Público.
É procurador do Estado - advogado do Estado, se vocês preferirem.
De fato, a denominação do cargo de membro do Ministério Público Federal é procurador.
No Ministério Público Estadual, temos o promotor e, mais acima, o procurador.
Mas também existem os procuradores do Estado (no caso do Márcio), os procudoradores do municípios (advogados do município), os procuradores autárquicos (do INSS, da Fazenda Nacional, etc,) e outros procuradores, mas nenhum destes é do Ministério Público.
Vale este esclarecimento.
Abs.

Anônimo disse...

O procurador tem o direito de se indignar com o caos no trânsito, com o descumprimento mais elementar das regras de convivência humana, um sentimento que se dilui e, em seu lugar, prevalece o conformismo de que a esculhambação veio para ficar.
Que somos um povo muito ignorante, disso não tenho a menor dúvida; mas, assim como o procurador, não devemos perder o foco sobre o que realmente interessa, que é construir um espaço urbano limpo, civilizado e, portanto, humanamente digno.
Estou de acordo com a análise de que a CTBEL não cumpre o seu papel adequadamente, daí a importância da crítica do procurador e do, como alguns chamam, "seu Espaço Aberto."

Lafayette disse...

Égua, é I N A C R E D I T Á V E L!!!

O Márcio, o cidadão Márcio, que é Procurador do Estado, passa na rua, vê uma incivilidade. Pára, fotografa, envia a foto, o flagrante, a infração de trânsito para o poster, para que este, através de seu blog, muito lido, muito comentado, divulgue-a.

Não falei com o Márcio sobre, mas acho que seu intento tem, no mínimo, o objetivo não só de que alguma autoridade, ou até o infrator 'se toque', mas que nós, a gente, a galera, a 'tchurma', a 'rapeize', a sociedade se veja, olhe para seu 'imbigu', e também, quem sabe um dia, por zeus, SE TOQUE!!!

E é criticado!

Égua, tem anônimo dizendo não é função de Procurador do Estado fiscalizar "o trânsito de Belém..ou de qualquer outra cidade" !!!

Um outro perguntou: "QUAL A ATITUDE QUE O NOBRE PROCURADOR TOMOU?"

Amigo, ei amigo: Ele bateu a foto e enviou para o poster!!!

Paulo, é I N A C R E D I T Á V E L!!!