No AMAZÔNIA:
O retorno à cidade após o feriado prolongado de Ano-Novo no Aeroporto Internacional de Belém foi tranqüilo. Já a saída da cidade de quem veio passar o Ano-Novo na capital foi marcada por reclamações de um grupo de passageiros que perdeu o voo por causa de confusão entre o horário local e o horário de verão. Depois de muita discussão, eles conseguiram ser transferidos para outros voos.
No portão de desembarque o atraso de chegada de voos desagradou, mesmo assim as pessoas esperavam os seus familiares e amigos tranquilamente. A administradora Camila Souza contou que o voo que vinha de Macapá estava com quase meia hora de atraso.
Já no portão de embarque a tranquilidade foi quebrada pelo protesto de um grupo de passageiros que perdeu o voo marcado para as 16h30 pela companhia Gol. Eles chegaram ao aeroporto com uma hora de atraso porque seus bilhetes, comprados antecipadamente, foram emitidos antes da vigência do horário de verão.
A médica Carolina Souza contou que no início a empresa sustentou que os passageiros se enganaram com o horário e deveriam comprar outra passagem, mas diante da persistência dos prejudicados foi feita a realocação em outros voos.
Carolina reclamou porque seu voo foi remarcado para a madrugada e a chegada em São Paulo seria em horário posterior ao de uma cirurgia que ia fazer. Ela acredita que não errou por entender que o horário de embarque é o local e registrou a reclamação pelo serviço telefônico da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que o posto do aeroporto não estava funcionando.
Em nota, a assessoria da Gol informou que sete passageiros 'perderam seus voos por conta da diferença entre o horário da passagem (emitida antes do horário de verão em seus locais de origem) e o horário local'. Eles 'tiveram suas passagens remarcadas sem custo e toda a assistência da companhia, conforme regulamentação da Anac'. 'A empresa lamenta o ocorrido e reitera que fará todo o possível para proporcionar a esses passageiros a assistência necessária e o embarque nos próximos voos para seus destinos', encerra a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário