terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um apelo de paz em meio à “guerra” na Unama

De um Anônimo, sobre a postagem A pedido de Édson Franco, Justiça afasta diretor da Unama:

Todos os que têm muitos anos de casa sabem, principalmente os que estão desde o início, seja do Cesep ou das Ficom, o esforço que os mantenedores iniciais fizeram para termos a Unama. Aplaudo-os, mas ficarei feliz também se a continuidade da Universidade se fizer para além de seus idealizadores.
Sou amigo de todos eles, mas creio que a contribuição de cada um (a) se esgotou e, para não ficarem se dilacerando e aos que compõem essa valorosa instituição, que façam uma transição, com venda ou não, a mais positiva para todos nós.
Espero, antes de minha aposentadoria, que eles (as) cheguem a um acordo e que, em futuro bem próximo, ainda em vida, eles sejam objeto de homenagem, e não de tensão na Universidade da Amazônia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ao Anônimo,

É muito bom saber que neste momento de profunda e aguda cegueira, existem pessoas que realmente se importam com que de fato é o importante para a nossa comunidade.

BASTA!!!!

Não queremos mais saber quem de fato tem razão, quem tem o poder, quem tem sucessores. Queremos sim é saber qual o futuro da UNAMA. Independente de quem são os mantenedores, se foi, se será vendida, isso não é o importante, desde que a UNAMA seja preservada, por tudo que ela representa.

Somos muito gratos pela contribuição de todos os mantenedores (Antonio Vaz; Marlene Viana; Etiane Arruda (Graça Landeira); Paulo Batista; Ana Paula (Davi) e Edson Franco. Mas o tempo de vocês acabou, e se não acabou, torço que acabe junto com a briga, pois do contrário, com a mais absoluta certza, vocês irão acabar com a UNAMA, é isso que os Senhores desejam????

Espero que não, por isso, dou as mãos ao anônimo que fez o apelo.

VIVA A UNAMA!!!!

Anônimo disse...

Caro Amigos,
Não podemos fazer nada se apenas o Prof. Edson tem filhos que podem participar da gestão da Unama. Eles estão na Universidade a muito tempo, e independente de terem capacidade para continuar, é direito deles que eles sigam os passos do Pai.
Os demais não querem ou nunca participaram da Universidade, apenas os Franco, os demais apenas fazem figuração.
Os Franco, tem ao todo mais de 10 pessoas da família na Universidade, são todos comprometidos.

Anônimo disse...

Eu praticamente cresci entre o trio paradura paulo batista Edsom Franco e David Muffarrej,eram três pessoas maravilhosas,as veses me pergunto se a união das faculdades foi bom para eles,ou eles eram felilizes no tempo do cesep e não sabiam.Será que essa briga toda esta sendo bom para a universidade?? será que podemos escrever embaixo Educação para o desenvolvimento da amazônia,,será que aganância de alguns não esta falando mais alto??..
Eu só digo uma coisa estão deixando a peteca cair..depois vai ser dificel erguelas de volta,,um um abraço..

Anônimo disse...

Invejosos, agora que é certa a saída do Prof. Edson da Unama, é bom vocês saberem que ele sairá na data correta, junto com todos que fazem parte do seu primeiro time, seus filhos e melhores funcionários já saíram ou estão cumprindo aviso prévio.
Todos, juntos, irão fazer da Feapa uma faculdade maior.
Serão menos de 30 dias, e para o desespero dos que ficam, ainda estão todos saindo com todos os valores de verbas indenizatórias.
Estamos dando nosso Adeus para a Unama, saindo desse ninho de cobras.
Fiquem tranquilos vamos levar todos os que fazem parte da nata da Unama.
Estamos na contagem regressiva.
Adeus!

Anônimo disse...

Caro Amigo, desculpe, mas como você postou em todos os tópicos, tenho que lhe responder.

Amigo,

Que feliz notícia você nos deu.

É com enorme alegria que recebemos a notícia dada por uma pessoa que parece ser bem informada dos passos da Família Franco.

Ao saber que de fato o Prof. Edson sairá e levando os seus, é muito melhor.

Finalmente agora teremos a UNAMA mais profissional, mais justa, com mais qualidade de ensino, com objetivos definidos, com compromissos de receitas e despesas, com compromisso com resultados de qualidade, financeiros e de novos investimentos.

Mas é com pesar que registro a tristeza que ficamos, aqui na UNAMA. Ficamos tristes com a perda do educador que o Prof. Edson já foi um dia, mas ultimamente, com sua transformação, ele não deixará saudades, que sejam todos felizes, e bem longe da UNAMA.

Um lembrete: ainda existem alguns que vocês não podem esquecer, podem apostar eles não serão esquecidos depois da saída de vocês.

A empresa que está no comando já sabe quem é quem, e sabe muito bem separar o joio do trigo. Levem quem forem precisar, a partir de dezembro será uma nova era na UNAMA, a era do desenvolvimento, do profissionalismo, teremos um PAC UNAMA, só não vamos chamar a Dilma, ahahahahaha

Sejam todos felizes, mas longe.