terça-feira, 20 de outubro de 2009

Teixeira diz que mídia terá “muito menos liberdade” em 2010

Do Comunique-se

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que a seleção brasileira de 2010 será a mais fechada de todos os tempos. "Podem ter certeza que a seleção que disputará a Copa no ano que vem será a mais fechada da história do nosso futebol. A imprensa terá muito menos liberdade para trabalhar. E não tem nada a ver com a África do Sul. Em Weggis, a liberdade foi total e todo mundo reclamou da bagunça. Então vamos fazer diferente desta vez”, declarou Teixeira à imprensa, no último sábado (17/10).
O presidente da CBF ainda criticou rumores noticiados pela imprensa."Não acreditem nestas histórias que saem em colunas de que eu teria dito a um amigo coisas sobre a seleção ou sobre o Dunga. Não tenho amigos, não falo de seleção nem com a minha mulher. Aprendi que eu não posso ser a crise".
Nas últimas semanas a CBF foi criticada por criar novas regras de credenciamento e por vetar a cobertura de sites jornalísticos de Campo Grande (MS), cidade que sediou, no dia 14/10, o jogo entre Brasil e Venezuela, pela última partida das eliminatórias para a Copa de 2010.
A entidade deu preferência aos veículos nacionais e frustrou os jornalistas locais que fariam a cobertura. A decisão foi criticada pelo Sindicato dos Jornalistas do estado.
Profissionais da imprensa classificaram a decisão como preconceituosa, o que foi negado pela CBF, que alegou número excedente de pedidos de credenciamento e pouco espaço no estádio para abrigar todos os jornalistas.

3 comentários:

. disse...

As pessoas ainda se chocam com essas atitudes do Ricardo Teixeira?
Esse cara é um escroo da pior categoria.
Temos é que meter o cacete nele o tempo inteiro.

Anônimo disse...

Isso de vetar cobertura, limitar acesso da imprensa e coisas do gênero se aplica ao chato do Galvão Bueno?

Cláudio Teixeira

P.S: Não tenho a miníma ligação com o Ricardo teixeira, quero mais é que ele se dane.

Anônimo disse...

Tá vendo coronel Nunes: ele não tem amigos. Pare de alegar essa condição que não cola mais, aliás, eu nunca vi um gesto nesse sentido nem com o senhor e nem para prestigiar o futebol do Pará e viva o "LEIÃOOOOOOO".