segunda-feira, 19 de outubro de 2009

São Raimundo chega à final

No AMAZÔNIA:

O São Raimundo empatou por 2 a 2 com o Alecrim-RN, fora de casa, e carimbou a passagem que havia emitido há uma semana para a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo anterior o Pantera havia vencido o time potiguar por 3 a 1. Foi o penúltimo passo da equipe santarena no maior ano de sua história. Agora, faltam apenas dois jogos para se juntar a Payandu, Tuna Luso e Remo no rol dos times paraenses com títulos nacionais. Mais ainda, seria uma conquista para entrar na história já que é o primeiro ano de disputa da quarta divisão. Nos dois próximos domingos ao adversário será o Macaé-RJ e o estado inteiro de preto e branco.
O confronto de ontem no Machadão foi marcado pela pressão do adversário e a sobriedade do time visitante. O São Raimundo esteve sempre à frente do placar e com a classificação nas mãos. O Periquito bem que tentava pressionar, mas quando as bolas passavam pela bem postada defesa paraense elas ficavam nas mãos, nos pés ou até no peito do goleiro Labilá, grande nome da partida.
O jogo - Precisando vencer por dois gols de vantagem, o Alecrim partiu para cima desde o começo. A pressão quase sempre parava na defesa paraense, quando a bola passava encontrava a segurança de Labilá. Aos nove minutos o São Raimundo assustou através de um chute de longe do volante Beto. O bom futebol paraense teve fruto aos 44 minutos. O lateral-direito Ceará fez grande jogada e cruzou para a área, a zaga potiguar bobeou e Rafael Oliveira subiu sozinho para cabecear no contrapé do goleiro e abrir o placar.
Com o começo da etapa final o Alecrim foi para cima. O time da casa criou a primeira chance aos três minutos, quando o atacante Torona driblou um adversário chutou para grande defesa de Labilá. O empate saiu somente aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio e confusão dentro da área, Torona chutou para marcar. Os potiguares nem tiveram tempo de comemorar. Aos 25 Del Curuçá fez grande jogada pela direita, invadiu a área, driblou Daniel e tocou com sutileza na saída do goleiro adversário e fazer um golaço. Já nos descontos o Alecrim conseguiu o empate através de Chapinha, mas logo em seguida o árbitro apitou o final do jogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao São Raimundo!!!

Será que agora os mocorongos vão-se sentir um pouco paraenses, já que vão representar nosso glorioso Estado na final?

De qualquer sorte, torço pelo São Raimundo.

Dá-lhe, Pantera!!!