sábado, 24 de outubro de 2009

“Precisamos rever nosso conceitos”

De um Anônimo, sobre a sua postagem Escândalo em escola, que informa sobre aquele escabroso de uma menor de idade, de apenas 13 anos, deixou-se filmar fazendo sexo com um colega, em banheiro de escola pública:

Sobre este assunto, pergunto: será que não seria hora de reinserir a disciplina Moral e Cívica na grade curricular?
O assunto já aconteceu antes, no sul do País, e a menina, objeto do vídeo, teve que mudar de cidade devido à pressão da sociedade.
Precisamos rever nossos conceitos e reinventarmos os preceitos de família! Os nossos jovens estão completamente perdidos em meio ao mundo virtual e às violências de todo gênero. Que tal um pouquinho de religião, não só para eles, mas para as famílias de um modo geral?
Precisamos rever nossos conceitos!

4 comentários:

Anônimo disse...

O que? Disciplina de Moral e Cívica e aulas de religião? Que nem na época da ditadura?
O que os jovens precisam é educação sexual. È preciso encarar a sexualidade como algo natural, não como um assunto pra ser resolvido com retrocessos na forma de lidar com isso.

Nadinha de souza disse...

Se religião adiantasse para alguma coisa, a Igreja não estaria envolvida em tanto escândalo de Pedofilia.
Se educação mora e cívica idem, não teríamos tantos bandidos do colarinho branco, delinquantes empresariais, jornalísticos, médicos como o que estuprava suas pacientes, nas quais fazia fertilização in vitro etc.
Por que sempre as saídas tem que ser conservadoras? Contra desvios éticos na democracia, ditadura...e assim por diante.
Quantos menores de 13 anos NÃO se deixam filmar fazendo sexo? Porque a "opinião pública" é tão refém do sensacionalismo?
Não se pode fazer sexo com 13 anos? Quem decide? Se não fosse entre pessoas com 13, mas de 30, o crime seria filmar o sexo?
Essas são perguntas bem mais pertinentes na minha opinão.

Anônimo disse...

Acredito que uma disciplina especifica na grade curricular do ensino básico que trabalhe a SEXUALIDADE junto aos alunos seria de fundamental importancia para a educação sexual, não apenas ajudaria a criança e o adolescente a conhecer seu corpo e seu funcionamento como também evitaria futuros problemas: gravidez indesejável, DST/AIDS etc.,
O ato sexual acontece cada vez mais precocemente na vida destes estudantes, e não podemos aqui acreditar dá as costas para isso, os meios de comunicação são os grandes responsaveis pela banalização do sexo nos dias atuais, é necessário que a ESCOLA E FAMILIA reajam contra essa violencia diária, caso contrário estaremos diariamente que conviver com noticias tristes como esta do UG.
Denys Amorim

Anônimo disse...

É muito sensacionalismo em torno de um caso, expondo os alunos à galhofa.

Sexo nessa idade não é novidade para ninguém. Basta ir na Santa Casa e ver o número de adolescentes grávidas.

A realidade está posta, nua e crua, e a sociedade e o governo fazem de conta que não enxergam.

E ainda vêm os falsos moralistas tentando escrachar essa jovem que não deve ter noção da sociedade em que vive e não se policiou para evitar o escândalo que o caso se transformou.