terça-feira, 20 de outubro de 2009

PMDB com chapa própria? Helder admite que sim.

Helder Barbalho (PMDB), prefeito de Ananindeua, dá entrevista ao blog da professora Edilza Fontes, a petista escorraçada da Democracia Socialista que foi se abrigar no campo Mensagem ao Partido.
Diz lá, claramente, que não descarta a possibilidade da formação de uma chapa própria do PMDB ao governo do Estado, na eleição do próximo ano.
“O PMDB é o maior partido do Brasil e tem excelentes quadros. Aqui no Pará não é diferente. Então, é natural que partidos com essa magnitude e importância pensem em candidatura própria. E o mais interessante é que este é um cenário que vem sendo desenhado muito mais pelas bases do que pela cúpula do PMDB no Pará. Basta lembrar os resultados das últimas pesquisas realizadas no Estado, onde despontamos como favorito em vários cenários. As pessoas têm saudades da administração do PMDB”, diz Helder.
A declaração do prefeito de Ananindeua, que é filho de Jader Barbalho, deputado federal, presidente regional do PMDB e uma das noivas neste período pré-eleitoral, ajusta-se à mais nova especulação sobre 2010.
A mais nova especulação prevê um cenário assim: José Priante como candidato ao governo e Jader para o Senado. No segundo turno, é claro, o PMDB observaria atentamente o quadro para definir-se por um ou outro lado, isto, é evidente, se o próprio PMDB não passar para o segundo turno.
Todos podem estar blefando?
Todos podem estar blefando.
Mas, em meio a blefes e blefes, aos poucos vamos descobrindo a quantas andam, digamos, os apetites eleitorais, a um ano do pleito de 2010.
Helder diz mais à professora Edilza.
Diz que é possível, sim, a aliança PT-PMDB em 2010.
Mas acrescenta que, para se concretizar essa hipótese, é preciso que “se respeite a história do PMDB e a importância que o Partido teve e tem para o desenvolvimento do país e do Estado do Pará.”
Leiam aqui a íntegra da entrevista.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse nao manda nem em Ananindeua!!!! Imagine na composição do Estado

Anônimo disse...

ele tem toda razao, se fosse o Helder concluiria o mandato e credenciava e aguardava a oportunidade estadual.