segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Os direitos de uns acabam onde começam os de outros

Da leitora Lucia Duarte, sobre a postagem “Quem é o mal educado aí...?” O Pomme D’Or parou.:

Infelizmente, atitudes como a desse senhor não são fatos isolados. Quem precisa passar pela travessa Rui Barbosa, no quarteirão do Colégio "Mundo do Peteleco", sofre com esse tipo de abuso todos os dias.
Veículos caríssimos, dirigidos por pessoas influentes (que se acham donas do mundo e acima de todas as regras do bem conviver), param no meio da rua - muitas vezes havendo espaço para encostarem - para deixar seus rebentos sem o mínimo constrangimento em relação aos demais usuários da via pública.
Isto sem falar das inúmeras vezes em que param em frente da saída de veículos do prédio ao lado e, quando solicitados a se retirarem ainda se acham no direito de reclamar.
É preciso que as pessoas, sejam elas instruídas, educadas, ricas ou não, entendam que "seus direitos acabam quando começa o dos outros".

Lúcia Duarte - moradora do edifício ao lado do "elitizado colégio"

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado PB,

A baguança no trânsito da rua Bernal do Couto entre Doca e Wandenkokl continua em altíssimo grau.

Ontem, fizeram uma fila de carros estacionados no meio da rua, os que carros que subiam ou desciam a rua mal conseguiam trafegar.

Um flanela "orientava" o trânsito, fazia o que bem entendia. A lanchonete do Andre oferece 150 lugares para os clientes e nenhuma vaga de estacionamento bombava de gente por todos os lados, enquanto os vizinhos - pobres vizinhos! - sofriam com a farra da classe media enlouquecida, tudo com a conivencia da Prefeitura Municipal de Belem, pois a SEMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente se lixa para o barulho e a CTBEL, bom, a CTBEL deve ter deixado ali o flanela como seu substituto legal.

Anônimo disse...

Este é um problema em todos os lugares e Belém. Falta de respeito total, todos acham que têm direito mas ninguém assume que tem deveres. É o cúmulo ver gente parando em fila dupla ao lado ou à frente de uma imensa vaga de estacionamento. Cada um tem que fazer a sua parte, mas se não fazem cabe ao poder público municipal organizar isto. E a pergunta que não quer calar ONDE ESTÁ A CTBEL? PARA QUE ELA SERVE??? O prefeito deveria utilizar parte dos recursos que gasta enfeitando a Almirante Barroso (e molhando diariamente o canteiro central desta) para direcionar à melhoria desta porcaria de empresa chamada CTBEL. Torna-la realmente uma empresa de trânsito ao invés de uma simples fábrica de multas (vide os guardinhas sempre de plantão na confluência da Almirante Barroso com Gov José Malcher)!

Carol Meira disse...

tsc, tsc, lamentável, o pessoal que se acha "educado" porque tem dinheiro, infelizmente são os piores, dinheiro às vezes não compra educação não.....esse "zé povinho", come sardinha e arrota caviar... como dizia minha vó: "esses aí estudam pra ficar burros", kkkkkk

D. Jorda disse...

Anônimo, CTBEL serve para onerar ainda mais a folha de pagamento da prefeituta!

Poster, aproveitando a situação, faço um questionamento: Como, onde, quais são as regras que a Prefeitura, CTbel, ou sei lá qual outro órgão pode utilizar o dinheiro arrecadado com as multas? Como é feita a prestação de contas para a população? Como funciona a logística das multas?

Anônimo disse...

Esse negócio de dizer que só quem tem dinheiro se acha educado é furado.

Fosse assim e os ônibus não cometeriam tantos acidentes.

Motorista mal educado tem em todo o lugar.