segunda-feira, 19 de outubro de 2009

“Fila dupla” já se institucionalizou há tempos

Do procurador da República Alan Mansur, sobre a postagem “Quem é o mal educado aí...?” O Pomme D’Or parou.:

De fora, analisando a situação, creio que a senhora exagerou. Poderia ter chamado o responsável pelo restaurante para solicitar a retirada do veículo pelo proprietário.
Porém, é compreensível a atitude destemperada da pessoa fechada pelo senhor da "fila dupla", para poder saborear seu prato em detrimentos da senhora e dos motoristas que trafegavam pela Avenida citada.
Já se institucionalizou a "fila dupla" na cidade há tempos, sendo que muitos entendem que ligar o "pisca alerta" do automóvel é a senha legítima para se ficar em fila dupla. E tais filas, duplas e até triplas são comuns em quaisquer ruas, quaisquer horários. E o pior é que muitas vezes, a fila dupla existe mesmo quando existe a possibilidade de estacionar mas, para "facilitar" o motorista, este opta pela solução irregular.
Creio que a situação, com o aumento dos carros em Belém, já chegou ao paroxismo.
Além das filas duplas, outra situação igualmente abominável são as paradas fechando os cruzamentos, na maior normalidade.
Caso se consiga exterminar estes problemas das ruas, muito facilitaria ao tráfego regular dos carros na cidade.
E para solução, já que não existe mágica nem a possibilidade de se criarem viadutos ou túneis no centro da cidade, além de ações de conscientização dos motoristas, não vejo como não conciliar senão com repressão imediata da CTBel, com um carro que caminhasse pela cidade exclusivamente com essa finalidade.
E, ao detectar o caso, o carro pararia (em fila simples, frise-se) e aplicaria a sanção cabível.
Sem tal regulamentação mínima no trânsito, e sem a ajuda e conscientização de parte dos motoristas, a melhoria do trânsito da cidade ainda é um ideal distante.

Um comentário:

D. Jorda disse...

A senhora exagerou, Dotô????
Exagero sem fim e falta de educação interminável é deste que sei lá se posso chamar de "cidadão" em estacionar em fila dupla e ter a pachorra que sentar à mesa para "pasmem" almoçar!

Pessoa deste tipo que não tem educação também não se dá respeito e pessoa que não respeita a sí próprio não merece respeito das pessoas de bem, aplausos e aplausos para a senhora!