sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sem pressa para definição

No AMAZÔNIA:

Um certo clima de mistério deve rondar, nos próximos dias, o estádio Zinho Oliveira. Nove dias antes do jogo contra o Sampaio Corrêa-MA, que vai decidir as chances de classificação do Águia, o técnico João Galvão resolveu 'esconder o jogo'. O treinador anunciou que só vai definir o time e o esquema tático do Azulão para o jogo do dia 25, em Marabá, após os treinamentos da próxima semana. Galvão disse ainda que a escalação será anunciada somente no dia do jogo, alguns minutos antes do início da partida.
'Faz parte. Num jogo decisivo como esse valem todas as armas. Não posso entregar o time de mão beijada', ressaltou o treinador, que normalmente anuncia a escalação da equipe durante os treinos da semana. Dessa vez, no entanto, a grande dúvida de Galvão ainda é a mesma dos últimos jogos: entrar com três zagueiros ou não.
No amistoso em Itupiranga, na terça-feira passada, foi testada uma formação bem diferente da que vinha sendo utilizada. Ao invés do 3-5-2, Galvão escalou o Azulão em um ousado 4-3-3. Apesar disso, o próprio técnico deixou claro que esta é apenas uma de suas opções para a partida da próxima semana. Outra variação tática seria a armação de um time com apenas um atacante. 'Estou pensando até em escalar o time num 3-6-1, caso a nossa opção seja por jogar nos contra-ataques', revelou o treinador.
Caso opte por jogar com um time mais precavido, com três zagueiros e dois cabeças de área, haveria uma disputa entre os dois laterais-esquerdos. Segundo informações de bastidores, Marcondes teria grande possibilidade de entrar jogando na lateral-esquerda, o que confirma uma tendência à manutenção de esquema.
Se decidir utilizar o ousado 4-3-3, a tendência é que a equipe entre em campo sem lateral pela esquerda. Isso, levando em consideração, principalmente, as partidas contra Paysandu e Luverdense, em Parauapebas. Nesses jogos, Galvão preteriu sacar Edinaldo para entrar com Felipe, que atuou como terceiro atacante. 'Como eu tenho tempo até a semana que vem, decidirei com calma. Vou esperar a reação de cada jogador nos treinos para decidir qual a melhor escalação', disse o técnico.
Poupado - Ontem, o atacante Marcelo Marciel foi poupado dos treinamentos. O atleta, que sente dores musculares, foi medicado e também deve ficar de fora das atividadees de hoje. Contudo, a comissão técnica do clube garante que ele não será problema para o confronto com o Sampaio Corrêa. 'O Marcelo não está treinando, mas isso é mais uma precaução do que outra coisa. Ele não preocupa para o jogo da semana que vem. Vai entrar em campo tranquilamente', garantiu Galvão.

Nenhum comentário: