No AMAZÔNIA:
Mais de 70 mil pessoas aproveitaram o primeiro domingo de julho nas praias de Outeiro. A manhã ensolarada atraiu banhistas de vários bairros de Belém, que lotaram as principais praias do balneário. Aparelhagens instaladas nos bares da Praia Grande e da Brasília fizeram a festa dos veranistas ao som do tecnobrega. O efetivo policial foi reforçado para garantir a segurança das famílias.
Segundo o tenente Euller, da 21ª Zpol, o número de policiais militares foi duplicado para atender uma demanda que até o final de julho será sempre crescente. 'A tendência é aumentar o número de veranistas a cada final de semana, por isso, são mais de 80 homens fazendo a segurança. Esperamos que todos possam se divertir sem excesso', afirma. O Major Lucas, do Comando de Policiamento da Capital, explica que é comum ocorrer confusões no final do dia. 'As pessoas começam a beber, e quando a festa já está pra acabar, tem sempre alguém que se altera. Por isso estamos reforçando as equipes', destaca.
A dona de casa Adriluci Monteiro convidou a irmã, Luciana, para curtir o domingo na Praia Grande, e não se decepcionou. 'A praia estava ótima, deu pra tomar banho e pegar um sol. Estamos aqui desde cedo e só vamos partir depois que anoitecer. Semana que vem vamos a Mosqueiro', revelam as irmãs.
Desempregado, Rildo Silva aproveitou o verão para faturar. 'Comprei refrigerante, cerveja e água mineral para revender. As vendas estão boas, mas podem melhorar. Como vou ficar aqui o mês todo, espero vender tudo. O bom é que além de me divertir, ainda consigo ganhar dinheiro', diz. Contudo, nem todo mundo teve a mesma sorte nos negócios. O vendedor Raimundo Marques, por exemplo, que comercializa diversos adereços femininos, reclamou bastante do faturamento. 'Hoje (ontem) foi fraco. Eu esperava mais. Vamos aguardar os próximos finais de semana', lamenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário