segunda-feira, 20 de julho de 2009

Leão testa poder ofensivo

No AMAZÔNIA:

Pela segunda vez consecutiva, sem jogos oficiais, o Clube do Remo não consegue vencer nessa fase de amistosos. Pela segunda vez, também, o adversário foi uma seleção de um município do interior e que também saiu na frente. O Leão Azul empatou por 3 a 3 com Igarapé-Miri no sábado à noite, no estádio Bianor Palheta, o Palhetão. No próximo sábado, dia 25, o time azulino volta a campo para mais um jogo no interior, dessa vez em São Miguel do Guamá. Será o quinto amistoso o time na temporada, já com duas vitórias e dois empates.
Em Igarapé Miri o técnico Sinomar Naves fez uso de três jogadores do sub-17, sendo que dois deles, Paulo André e Zé Inácio, são atacantes. O outro, Johnatan, é meia. A ida de dois atacantes, mesmo que muito jovens, deve-se ao fato de que o setor ofensivo tem se mostrado o mais deficitário até então. Somente no sábado é que um atacante balançou as redes, justamente o jovem Zé Inácio, que entrou nos momentos finais.
“Não são esses resultados que mudarão nosso planejamento. É lógico que é o Remo que está em campo e ele tem que vencer, mas o planejamento foi feito para dar mais experiência a esses jovens atletas e prepará-los para o Campeonato Paraense do ano que vem. No Parazão muitos jogos serão no interior e eles têm que saber das dificuldades de se jogar nesses estádios', lembrou o técnico Sinomar Naves. Para o jogo de São Miguel do Guamá, o treinador já deve contar com o zagueiro San, que ficou de fora da partida em Igarapé Miri decido dores no joelho esquerdo.
Jogo - Pela segunda vez consecutiva, a defesa do Remo, antes o principal destaque da equipe, falhou. Antes do primeiro minuto o centroavante João aproveitou uma falha do goleiro Evandro e tocou para o gol vazio. Aos 33, o volante Ponês cobrou falta e ampliou o marcador. O Leão Azul descontou aos 35 numa cobrança de pênalti convertida pelo meia Gegê. Na etapa final, o Remo empatou com o zagueiro Raúl, aos 17 minutos. Porém, mais uma vez Ponês colocou Igarapé-Miri na frente ao desempatar aos 33. A equipe da capital conseguiu o empate já aos 42, em um golaço do atacante Zé Inácio.

Nenhum comentário: