domingo, 19 de julho de 2009

A Cids acabou porque não servia para o governo

E o governo Ana Júlia desmontou a Coordenadoria de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (Cids).
Literalmente, desmontou-a.
Desfez a Cids.
Por falta de pessoal, por falta de gente para fazê-la funcionar, a Coordenadoria acabou.
Legalmente, continua viva.
Mas de fato, acabou.
Pelo menos por enquanto.
Está certo que o Estado está se empenhando para vencer a crise.
Mas é preciso que, em qualquer circunstância, sejam eleitas prioridades.
Se os cortes no Cids alcançaram o impressionante índice de 90%, então é sinal que o governo aproveitou a crise para acabar com esse órgão.
Porque, convenhamos, passar a tesoura nesse nível e deixar apenas duas pessoas trabalhando lá – e duas pessoas que também resolveram sair -, é sinal que o Cids, inegavelmente, é descartável na estrutura do atual governo.
Uma pena.

2 comentários:

Paulo Roberto disse...

Caro editor, a Professora e Pesquisadora Nazaré Imbiriba desde a construção da ARNI na UFPa, sempre manifestou um forte desejo de colaborar e intensificar as relações internacionais das Instituições Paraenses com as Instituições da pan Amazonia. A criação desta coordenadoria de cooperação internacional pelo Governo do Estado é um salto de qualidade no entendimento da importância de parceiros no tal mundo globalizado. A falência por inanição decretada pela DS desta coordenadoria é, aparentemente, mais uma grande bobagem deste Governo e descortesia com esta professora que sempre foi uma militante das causas nobres da Amazônia, portanto, acho pertinente uma converna do Blog com a demissionária para saber os reais motivos de seu afastamento desta coordenadoria e quais suas opiniões sobre este Governo.

um abraço

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Cadê os resultados????????????????