No Consultor Jurídico
O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela determinou a retirada do ar de qualquer mensagem transmitida por rádio e TV que, segundo representantes do Poder Executivo, possa atentar contra a segurança da nação e dos valores da República. As informações são do jornal colombiano El Tiempo.
De acordo com informações do diário, o tribunal rejeitou um recurso de anulação apresentado pelos canais Globovisión e RCTV contra a Lei das Telecomunicações. Para os ministros, a censura prévia pelo Executivo é legal e não contradiz o direito à liberdade de expressão e de informação garantido na Constituição do país.
O jornal mexicano El Universal acrescenta que a decisão judicial surge três semanas após o presidente Hugo Chávez ter exigido que os ministros do tribunal colocassem "freio ao envenenamento midiático" da Globovisión ou renunciassem ao cargo.
3 comentários:
Mano,
Vou publicar isso no meu blog em resposta a um leitor que acha que a verdade na Venezuela é a verdade suprema. Ele simplesmente não acredita no que se publicam os adversários ideológicos de Hugo Chavez. Acha melhor a mentira deslavada do que a verdade que fere o orgulho dos outros.
À vontade, amigo.
Abs.
Egua...será que o hugo lula chaves. e conselheiro intelectual de Presidente da FIA..Max Mosley...
Postar um comentário