terça-feira, 16 de junho de 2009

Tiroteio em ônibus no Acará fere 5 a mata 1

No AMAZÔNIA:

Um assaltante foi morto ontem à tarde por um policial civil dentro de um ônibus que fazia o trajeto Acará-Belém. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros que ocorreu dentro do veículo, incluindo uma menina de 4 anos, baleada na cabeça. Até as 20 horas de ontem equipes policiais estavam caçando outro assaltante, que conseguiu escapar. O fato ocorreu na altura do km 7 do ramal do Acará, que liga o município do nordeste paraense à Alça Viária. Informações não confirmadas dão conta de que eram quatro e não dois os assaltantes e que três continuam foragidos, um deles ferido.
Segundo as primeiras informações, os acusados entraram no ônibus da empresa Boa Esperança como passageiros. Por volta das 13h30 eles anunciaram o assalto e mandaram que o motorista entrasse em um ramal da estrada. Um deles portava uma arma tipo garrucha (semelhante a uma espingarda de caça, com o cano curto) e o outro estava armado com uma faca.
O bandido que estava com a garrucha segurou uma passageira como refém e a levou para os fundos do ônibus. O segundo pegou outra refém e ficou com ela perto do motorista, na parte da frente do veículo. De acordo com a polícia, o assaltante que estava na parte de trás do ônibus teria efetuado um disparo de intimidação. Nesse momento, o investigador da Polícia Civil identificado como Queiroz, que estava no interior do ônibus, reagiu e atirou na direção do bandido. Houve então uma troca de tiros, que resultou na morte do acusado e outras cinco pessoas ficaram feridas, segundo as primeiras informações.

Nenhum comentário: