sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sem prejuízos à preparação

No AMAZÔNIA:

Mesmo com a mudança no planejamento dos treinamentos do Clube do Remo, que teve o trabalho com bola antecipado devido à marcação de um amistoso, o preparador físico José Jorge garante que não houve nenhum prejuízo à preparação do elenco. Para ele, foi até benéfica essa volta do contato com a bola, o que deixa os atletas mais descontraídos para encarar treinos fortes de uma pré-temporada feita no meio do ano. 'Em nada atrapalhará o trabalho. Os jogadores gostam e se sentem melhor em treinar com bola. Além do mais, temos tempo para preparar adequadamente o condicionamento físico do elenco', afirmou José Jorge.
Entre os jogadores, balancear exercícios físicos com treinos técnicos e táticos foi uma notícia e tanto. 'Sabemos que os trabalhos físicos são muito importantes, mas nós queremos treinar com bola e o professor Sinomar sabe disso. Os amistosos estão próximos e foi bom voltar a treinos técnicos', afirmou o meio-campista Neto. Para ele, ajuda muito o fato dos amistosos começarem a ser confirmados pela diretoria. 'Treinar sem perspectiva de jogar não é bom. Por isso para a gente são interessantes esses amistosos'. Por enquanto, o Remo tem confirmado os amistosos contra Cristal-AP (26/06), Izabelense (28/06) e seleção de Quatipuru (11/06).
José Jorge ressalta que a sintonia entre ele e o técnico Sinomar Naves é grande e que não houve atropelo de trabalho. Ele lembra que os dois já trabalharam juntos em outras oportunidades e que sempre houve entendimento. 'O primeiro trabalho ao lado do Sinomar foi em 2003 na Tuna Luso. Fomos vice-campeões paraenses e levamos o time para a Copa do Brasil. Depois trabalhamos juntos no Abaeté, no Ananindeua e no Goiânia-GO, sempre com boas campanhas.'
O preparador físico defendeu a as viagens do treinador que serão feitas para observações de possíveis futuros reforços. Para ele, essa é uma das melhores formas de formar o elenco. 'Sempre digo que o Remo não pode errar mais. Não se pode contratar só por orientação de empresários. É muito importante que ele (Sinomar) vá assistir a esses jogos. É sinal que esse trabalho é sério', finalizou José Jorge.

Nenhum comentário: