quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sai mandado de prisão preventiva para acusado em Cametá

No AMAZÔNIA:

A juíza da 1ª Vara, Aldinéa Maria Martins, expediu ontem o mandado de prisão preventiva de Ivanilson Sacramento da Silva, que responde pelo crime de estupro contra uma adolescente de 13 anos com deficiência auditiva, em Cametá, no nordeste do Estado. O pedido foi feito pelo do Ministério Público do Estado (MPE), após a denúncia da família. Este é apenas um dos cerca de 60 casos que estão sendo apurados pelo MPE sobre suspeitas de pedofilia no município.
O promotor de Justiça Eduardo Falesi também pediu a prisão preventiva de Neilson Ferreira, acusado de abusar sexualmente e engravidar sua enteada, hoje com 11 anos, crime ocorrido também em Cametá. A denúncia foi feita pelo pai da vítima, mas Neilson está foragido. A decisão deve sair ainda esta semana. De acordo com o documento encaminhado a juíza, Falesi conta que o acusado tentava manter relações com a menina desde os oito anos de idade, mas ela conseguira resistir. Contudo, há três meses não conseguiu fugir dos 'atos de violência e ameaças originados pelo denunciado', disse o promotor.
Na última segunda-feira, os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, Adamor Aires, Arnaldo Jordy e Suleima Pegado, visitaram o município. Jordy informou que no próximo dia 18 os trabalhos serão realizados em Redenção.

Nenhum comentário: